Secretaria de Educação

NOTÍCIAS

Educação | 20.03.19 - 17h45

Professores de 36 escolas municipais recebem projetores e kits contendo material de arte

img_alt

A solenidade, realizada na Escola Municipal de Artes João Pernambuco, nesta quarta (20/03), distribuiu material que vai auxiliar a dinamização das aulas. (Foto: Carlos Augusto/PCR)

 

Para dinamizar as aulas de Artes e oferecer mais recursos pedagógicos aos professores e alunos nessa área foi realizada, nesta quarta-feira (20/03), na Escola Municipal de Artes João Pernambuco (Várzea), solenidade de entrega de projetores e kits de arte para 36 escolas municipais. De acordo com o secretário de Educação, Bernardo D’Almeida, alguns dos objetivos da ação são tornar a matéria de Artes mais vigorosa na rede de ensino, promover a criatividade, o pensamento crítico, a percepção do belo, a expressão e reflexão dos estudantes.

A professora de Artes da Escola Divino Espírito Santo, Flávia Costa, ganhadora do Prêmio Educador Nota 10 - edição 2017, foi uma das contempladas com o kit e o projetor. Flávia destacou que o material proporcionará explorar mais adequadamente os temas trabalhados.  Este ano, por exemplo, a docente está dando continuidade ao tema de paisagismo na Escola, criando um jardim inspirado nas obras de Burle Marx. “Os alunos dizem que o jardim melhorou a qualidade de vida deles na Divino Espírito Santo. Esse projeto será apresentado numa feira em Minas Gerais, em agosto"

O diretor da Escola João Pernambuco, João Cabral, disse que os recursos vão otimizar as atividades. Já o diretor de Tecnologia na Educação, Francisco Luiz dos Santos, falou que a arte transforma vidas. “Tanta gente encontrou um rumo na vida ao se interessar por música, artes visuais e dança”, declarou.