Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Covid-19 | 20.03.21 - 13h19

PCR abre inscrição para contratar novos médicos e técnicos em radiologia

A contratação temporária tem como objetivo reforçar o enfrentamento da pandemia de covid-19 no município

 

A Prefeitura do Recife publicou no Diário Oficial do Município deste sábado (20) um edital de chamamento para seleção simplificada que prevê a contratação de 21 médicos e 30 técnicos em radiologia por tempo determinado. O recrutamento tem como objetivo reforçar o enfrentamento da pandemia de covid-19 nas unidades de saúde municipais. As inscrições são gratuitas e online, e podem ser realizadas a partir das 10h de hoje até a próxima quarta-feira (24). Esses profissionais vão se juntar a outros 554 recrutados pela PCR na última quinta-feira (18). 

A seleção será realizada em etapa única, através de avaliação curricular, com comprovação de títulos e experiência profissional. Para concorrer às vagas, os candidatos devem ter, no ato da inscrição, no máximo 59 anos, apresentar declaração de que não se encontram no grupo de risco da covid-19 e não estar enquadrado em gozo de licença maternidade. O processo seletivo reserva 10% das vagas para pessoas com deficiência, desde que sejam compatíveis com as funções pretendidas. 

Os salários variam de R$895,92 a R$6.225,34, além das gratificações e adicional por desempenho. Os interessados em participar da seleção da Secretaria de Saúde do Recife devem preencher o formulário de inscrição e o caderno de apresentação de documentos disponíveis no edital e enviá-los para o e-mail selecaorecifecovid2021@gmail.com. Todos os convocados passarão por treinamento a ser realizado pela Escola de Saúde de Recife (ESR).

O resultado final da seleção será divulgado no dia 3 de abril no Diário Oficial do Município, e a expectativa é que os profissionais comecem a trabalhar ainda neste mês.  Os candidatos aprovados serão contratados pelo prazo que durar a necessidade da Prefeitura do Recife, respeitado o prazo máximo de seis meses, podendo ser prorrogado, se for necessário.