NOTÍCIAS

Cultura | 20.04.11 - 11h31

Prefeito João da Costa antecipa retorno ao Recife

O prefeito do Recife, João da Costa, antecipou o retorno à cidade para a noite desta quinta-feira (21.04) após tomar conhecimento hoje (20) da previsão metereológica para o final de semana – com chuvas intensas na sexta-feira, no sábado e no domingo.

O prefeito interrompeu a viagem para orientar pessoalmente as ações de enfrentamento aos efeitos das chuvas e acompanhar de perto a situação das pessoas que vivem nas áreas de risco. Após reassumir o cargo, o gestor se reunirá com os secretários e equipe técnica envolvidos na Operação Inverno.

Por orientação de João da Costa, que esteve em contato permanente com o prefeito em exercício, Milton Coelho, foram adotadas nos últimos dias novas medidas para prevenir os efeitos das chuvas, como o deslocamento de mais 150 agentes de trânsito, o reforço nas ações de combate a alagamentos, a instalação de 40 baterias portáteis (nobreaks) nos semáforos e o sobrevoo de helicóptero com o objetivo de monitorar as áreas de risco.

De acordo com a Codecir, no último dia 19, o acumulado de chuva em abril atingiu 439,9 milímetros e há probabilidade de que esse número chegue a 600 milímetros até o final do mês. Este índice é considerado muito alto em comparação à média histórica de 250 milímetros para o mês de abril.