Programa Acolhe vida oferece primeiros atendimentos no Compaz Ariano Suassuna
A Secretaria Executiva de Políticas sobre Drogas (Sepod-Recife) iniciou, nesta quinta-feira (20), no Compaz Ariano Suassuna, os atendimentos do Programa Acolhe Vida, direcionado a usuários de álcool e outras drogas. O serviço é ofertado das 8h às 12h e das 13h às 17h nas quintas-feiras.
A atividade, que faz parte do sistema Mais Recife, trabalha em diversos locais da cidade através de escuta qualificada, terapias individuais e em grupo e, ainda, encaminhamento para a Rede de Saúde, de Assistência e para a Rede Complementar. O serviço pode ser acessado por todo o município pelo telefone 3355.8210, ou procurando diretamente a unidade do Compaz.
De acordo com Luciana Sette, técnica de referência da rede de cuidado, o Programa Acolhe Vida é uma oportunidade para fazer com que os cidadãos mais vulneráveis acessem os serviços que têm direito. "O Acolhe Vida busca proporcionar o acesso a atendimentos especializados de forma integral, realizados por profissionais com experiência na área de dependência química. Queremos fortalecer a rede de cuidado para, dessa forma, atingir a população em vulnerabilidade pessoal e social", destacou Luciana, que é, também, psicóloga.