Gabinete de Imprensa

NOTÍCIAS

Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo | 20.04.18 - 18h55

No Seminário do LIDE, Geraldo grifa importância do investimento em educação para desenvolvimento do País

img_alt

Evento reuniu empresários de todo o Brasil e prefeito participou da palestra sobre Democracia e Competitividade. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

Em sua participação, nesta sexta-feira (20), no 17º Fórum Empresarial, promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), o prefeito Geraldo Julio destacou o investimento que a gestão tem feito em educação para formar cidadãos mais qualificados e aptos para ingressar no mercado de trabalho. Diante de uma plateia composta por representantes dos segmentos público e privado do Estado e do País, Geraldo destacou o “capital intelectual” como a maior riqueza da capital.

O evento promovido pelo Lide é considerado um dos mais importantes encontros corporativos do País e reuniu cerca de 300 empresários e autoridades do mundo político. Os participantes desembarcaram no Recife esta semana e, na visita ao Estado, percorreram empresas importantes para a economia recifense ligadas à área de tecnologia. Nessa quinta (19), o grupo visitou a Accenture, no Bairro do Recife.

Durante a palestra Democracia e Competitividade, o prefeito comemorou a ampliação das empresas de tecnologia e a necessidade da mão de obra qualificada formada na cidade.

“Recife é uma cidade especial porque a gente não tem fronteira agrícola, não temos um parque industrial pujante capaz de gerar renda para toda região metropolitana, a gente não tem minério ou petróleo. A riqueza aqui é gerada através da capacidade intelectual, na formação das pessoas. Então se a educação é importante em qualquer lugar do mundo, é mais importante ainda para o Recife, que não dispõe de outras maneiras de gerar riqueza e crescer sua economia se não for através das pessoas”, defendeu Geraldo.

O prefeito lembrou ainda que a Accenture quando aportou no Recife tinha uma planta com 80 pessoas. Atualmente, são mais de 200 funcionários. Caso semelhante aconteceu com a Fiat Chrysler Automóveis (FCA), que também aumentou sua planta na capital e é considerada uma das mais modernas do mundo.

Sobre o encontro, Geraldo destacou que o momento de discussão é importante para discutir o futuro do Estado e do País. “É importante discutirmos como fazer para atravessar esse momento e iniciar um novo ciclo em 2019”, grifou.

Entre os motes do encontro está o estímulo a debates sobre economia, gestão empresarial, política e responsabilidade social. O evento começou na última quarta (18) e segue até este sábado (21), no Sheraton Reserva do Paiva Hotel, localizado no Cabo de Santo Agostinho.

O Grupo de Líderes Empresariais é uma organização de caráter privado que tem como objetivo promover e incentivar as relações empresariais. Fundado em 2003, congrega 1.700 empresas em diversos países.