Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 20.04.20 - 16h19

Prefeitura do Recife oferta qualificação em Gestão de Turismo Criativo

A qualificação terá uma carga horária de 140 horas no sistema EAD

A pandemia por conta do novo coronavírus tem mudado a rotina de toda a população. A necessidade da restrição do convívio social, no entanto, pode ser aproveitada para aperfeiçoar conhecimentos. Pensando nisso, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, vai disponibilizar gratuitamente um curso de qualificação em Gestão do Turismo Criativo, na modalidade de Ensino a Distância (EAD). Com essa plataforma, o número de participantes é ilimitado.

As inscrições e aulas ficarão disponíveis entre os dias 27 de abril até 30 de junho, no sitehttp://eadturcriativo.bureaudecultura.com.br/. O curso tem como objetivo qualificar pessoas residentes no Recife, especificamente as pessoas de comunidades com potencial para desenvolvimento e formatação de produtos turísticos a partir de iniciativas comunitárias, culturais e inovadoras. Dessa forma, a ideia é estimular o surgimento de novas oportunidades de trabalho e renda, no segmento de turismo e hospitalidade. 

A qualificação terá uma carga horária de 140 horas no sistema EAD, distribuídas nos seguintes módulos: Fundamentos do Turismo Criativo; Hospitalidade; Noções Básicas de Marketing Digital;  Empreendedorismo e Inovação; Atendimento ao Turista; Inglês Instrumental; e Acessibilidade para o Turismo. Após a conclusão do curso os inscritos irão receber certificado. 

O curso de Qualificação em Gestão do Turismo Criativo conta com parceria do Bureau de Cultura e Mercado Network Systems (NS). A realização do curso é mais uma das ações exitosas do Plano Internacional de Turismo Criativo do Recife (2019-2021), documento pioneiro no Nordeste que oferece subsídios para direcionar empreendedores e entidades sobre como explorar o turismo criativo. Outra ação exitosa do Plano é a inserção do Recife na Rede Internacional de Turismo Criativo, ao lado de destinos importantes como Barcelona, Paris, Amsterdã e outros.