Secretaria de Educação

NOTÍCIAS

Educação | 20.04.22 - 13h33

Prefeitura do Recife realiza obras de requalificação da quadra esportiva da Escola Municipal José da Costa Porto

Espaço, que recebe investimentos na ordem de R$ 200 mil, está sendo revitalizado. A conclusão dos trabalhos está prevista para o mês de maio

O prefeito em exercício do Recife, Romerinho Jatobá, e o secretário de Educação, Fred Amancio, visitaram as obras de requalificação da quadra esportiva da Escola Municipal Professor José da Costa Porto, localizada no bairro da Ilha de Joana Bezerra, nesta manhã quarta-feira (20). A manutenção do equipamento recebeu investimento estimado em R$ 200 mil e deve ser concluída no mês de maio.

“Hoje a gente veio visitar a requalificação da quadra poliesportiva da Escola Municipal Professor José da Costa Porto, na Ilha de Joana Bezerra. Esse é um espaço importante para a escola. Eu sou um defensor dos esportes, então a gente está aqui muito feliz por poder acompanhar de perto a alegria das crianças, são 840 alunos nessa escola. O prefeito João Campos tem investido muito forte na educação da nossa cidade. Estamos dando sequência a esse bom governo, que tem a educação como pauta principal. A gente lutará para que mais escolas sejam requalificadas, que mais quadras sejam construídas e que a gente possa mudar a realidade da educação da nossa cidade”, afirmou Romerinho Jatobá.

Os serviços na Escola Municipal Professor José Costa Porto, que já estão em andamento, englobam a recuperação da arquibancada, recuperação do piso da quadra com pintura e demarcação, recuperação da coberta de fibrocimento e telhas ecológicas, recuperação de calhas da coberta e revisão elétrica. A unidade de ensino possui, atualmente, 32 turmas em funcionamento, acolhendo cerca de 840 estudantes.

“Paralelo à Educação, o Esporte também funciona como um meio transformador. Por isso, é de extrema importância que as unidades de ensino prezem pela prática esportiva e pela boa qualidade oferecida neste serviço dentro da escola”, sinalizou o secretário Fred Amancio.

O prefeito em exercício do Recife prometeu seguir trabalhando, contribuindo com as transformações na capital pernambucana. “O Recife está sendo transformado. A gente vai acompanhar um ritmo forte de trabalho voltado à Educação e a gente vai ver números expressivos sendo alcançados. Então, vamos juntos seguir o trabalho e a educação, que é prioridade dessa gestão”, declarou Romerinho Jatobá.