Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 20.04.23 - 14h25

Recife passa a aplicar vacina bivalente contra a covid-19 sem necessidade de agendamento

img_alt

O imunizante estará disponível por demanda espontânea, de domingo a domingo, nos centros de vacinação montados em quatro shoppings da cidade e no Centro Médico Senador José Ermírio de Moraes, em Casa Forte, além das 150 salas de vacina, de segunda a sexta. (Foto: Ikamahã/Secretaria de Saúde do Recife)


A partir de hoje (quinta-feira, 20), os Centros de Vacinação contra covid-19 da Prefeitura do Recife que estão montados em quatro shoppings da cidade, além do Centro Médico Senador José Ermírio de Moraes, em Casa Forte, passarão a aplicar o imunizante por demanda espontânea, ou seja, sem necessidade de agendamento. A decisão visa ampliar a cobertura vacinal da covid-19 e facilitar o acesso da população ao imunizante bivalente, que contém cepa da ômicron e suas subvariantes. 
 

Os Centros de Vacinação instalados nos shoppings Recife, em Boa Viagem; RioMar, no Pina; e Tacaruna, em Santo Amaro, atendem o público de segunda a sábado, das 9h às 19h; e aos domingos, das 12h às 19h. Já o Boa Vista, na área central da cidade, funciona de segunda a sábado, das 9h às 19h, e nos domingos, de 11h às 19h. No Centro Médico Senador José Ermírio de Moraes, em Casa Forte, o funcionamento acontece de domingo a domingo, das 7h às 17h30. Além disso, o imunizante anticovid também continua sendo ofertado, de segunda a sexta-feira, nas mais de 150 salas de vacina da Secretaria de Saúde do Recife, cujos dias de atendimento podem ser conferidos neste link: https://bit.ly/3N113iu.

Para o atendimento, é  necessário apresentar documento de identificação, além de um comprovante de que já completou o ciclo vacinal, de modo a agilizar o atendimento. Serão aceitos tanto o cartão de vacinação como o Certificado Digital de Vacinação, disponível no Conecta Recife. Caso a pessoa tenha concluído o esquema da vacina em outra cidade, também deverá apresentar um comprovante vacinal e um documento que comprove a idade ou condição. Para quem quiser garantir a comodidade, o agendamento da vacina contra covid-19 continuará disponível no site (https://conecta.recife.pe.gov.br/) ou aplicativo do Conecta Recife.

Atualmente, a vacina bivalente está indiciada para o grupo de idosos a partir de 60 anos, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde que atuam em estabelecimentos da capital pernambucana e as pessoas a partir de 12 anos que sejam imunocomprometidas, com deficiência permanente e com comorbidade. Todos devem ter tomado, no mínimo, duas doses do imunizante anticovid e ter recebido a última há, pelo menos, quatro meses.

ASSUNTOS: