NOTÍCIAS

Cultura | 20.05.11 - 16h06

João da Costa prestigia Forró do Hospital Maria Lucinda

Com o mote: Ajude nossas crianças forrozando com a gente, a campanha visa sensibilizar a população em prol das causas sociais do hospital filantrópico infantil

Por Pablo Ravel

O prefeito do Recife, João da Costa, acompanhado pela primeira-dama do Município, Marília Bezerra, prestigiou, na noite desta quinta-feira (19), na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), a 8ª edição do “Forró da Mamãe”, promovido pelo o Hospital Infantil Maria Lucinda (HIML), por meio da Sociedade dos Amigos do Hospital Infantil Maria Lucinda (Sahima). O evento, que contou com as apresentações especiais de Nena Queiroga, Irá Caldeira, Josildo Sá, Cristina Amaral e Elba Ramalho, vai reverter os fundos angariados para o hospital, que atende gratuitamente crianças e adolescentes de todas as classes sociais.

Com o mote: Ajude nossas crianças forrozando com a gente, a campanha visa sensibilizar a população em prol das causas sociais do hospital filantrópico infantil. O Hospital Maria Lucinda é uma entidade parceira da Prefeitura do Recife e presta serviços filantrópicos para população da cidade. É sempre muito bom poder participar de um evento como este, pois podemos nos divertir e contribuir para um bem maior, afirmou João da Costa.

Este ano, a festa prestou uma homenagem à cantora Elba Ramalho. Durante o evento, ela recebeu uma placa pelas mãos da irmã Ana Maria - a mais antiga irmã do HIML. Também estiveram presentes na 8º edição do Forró da Mamãe, a secretária de Assistência Social, Niedja Queiroz; o coordenador do Carnaval do Recife, André Brasileiro; a diretora do Teatro de Santa Isabel e coordenadora do Parque Dona Lindu, Simone Figueiredo; além do presidente do HIML, Luiz Alberto; da presidente da Sahima, Maurinete Vilar; e do responsável pelo setor de Urologia do HIML, Salvador Vilar.

Parceria - Graças à ação solidária do Baile Municipal do Recife 2010, a nova UTI pediátrica e neonatal do Hospital Infantil Maria Lucinda foi concluída. Em 2011, a parceria foi renovada e uma parte da renda do Baile Municipal foi destinada à compra de equipamentos para os nove novos leitos que foram criados.