NOTÍCIAS

Cultura | 20.05.11 - 15h58

Prefeitura prepara o II Fórum de Gênero do Recife

As inscrições são gratuitas, já estão abertas e podem ser feitas pelo site: www.recifepe.gov.br, e-mail sem@recife.pe.gov.br, pelos telefones: 81-3355-8413/8055, ou pessoalmente na PCR.

Com o objetivo de discutir a situação da mulher na atualidade com debates e atividades envolvendo a comunidade científica, as mulheres dos fóruns regionais e temáticos do OP, do Movimento de mulheres e dos diversos segmentos interessados em aprofundar a temática de gênero, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Especial da Mulher, promoverá o II Fórum de Gênero do Recife.  O fórum será aberto no dia 31, às 18h, no Auditório do Bloco G1 da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).

Será o segundo ano consecutivo que o evento ocorrerá numa parceria entre a atual gestão municipal, a Universidade Católica de Pernambuco, o Conselho Municipal da Mulher, além do Fórum Temático de Mulheres do Orçamento Participativo. As inscrições são gratuitas, já estão abertas e podem ser feitas pelo site: www.recifepe.gov.br, e-mail sem@recife.pe.gov.br ou pelos telefones: 81-3355-8413/8055. Também diretamente na sede da Secretaria Especial da Mulher, situada no 8º andar-sede da Prefeitura do Recife (Cais do Apolo, 925 - Bairro do Recife).

Tema - “O Amor não Rima com Dor” é o tema do II Fórum de Gênero do Recife que, segundo a titular da pasta Especial da Mulher, Rejane Pereira, tem o objetivo de fortalecer as experiências na área de gênero e incentivar a elaboração de projetos de pesquisas desenvolvidas por professores e alunos da Unicap, possibilitando a troca de conhecimentos.

A exemplo do ano passado, o ciclo de palestras do 2º Fórum de Gênero do Recife será dividido em quatro blocos com encontros que acontecerão no dias 31 de maio, 23 de agosto, 27 de setembro e 29 de novembro. Em agosto será abordada a Lei Maria da Penha e o aspecto legal na vida das mulheres. A temática de setembro será Cidade Segura para as Mulheres; e em novembro a discussão abordará Os direitos humanos e as mulheres – conselhos de direitos e de defesa.

As vagas serão limitadas em 350 participantes e no final do ciclo de palestras serão emitidos certificados para quem assistiu 70% das sessões.

ASSUNTOS: