NOTÍCIAS

Cultura | 20.05.11 - 15h23

Secretária da Mulher participa em Brasília de Encontro Nacional de Gestoras

Cada cidade e estado participantes terão seus programas avaliados pelo órgão federal que articula e financia as políticas para o segmento

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Especial da Mulher, participa em Brasília, desta segunda (23) à quarta(25), do Encontro Nacional de Gestoras de Organizações de Governo. O evento será aberto pela ministra Iriny Lopes, titular da Secretaria Especial de Políticas Para as Mulheres da Presidência da República, às 18h, no auditório do Centro de Convenções do Distrito Federal.

No encontro, a secretária Especial da Mulher, Rejane Pereira, prestará contas ao Governo Federal dos programas em execução no município referentes ao fortalecimento da atividade econômica das mulheres e da Lei Maria da Penha no enfrentamento da violência. Ela revela que cada cidade e estado participantes terão seus programas avaliados pelo órgão federal que articula as políticas para o segmento por meio de financiamentos.

Reuniões preparatórias - antes da viagem, Rejane Pereira participa de dois eventos preparatórios ao Encontro Nacional de Gestoras. O primeiro deles será nesse sábado (21), em Caruaru, onde se reúne com a secretária da mulher daquele município, Loise Caroline. Elas irão elaborar uma pauta conjunta e apresentá-la a ministra Iriny Lopes. O outro compromisso será no próximo domingo (22), no Hotel Jangadeiro, no Encontro de Gestoras Estaduais, quando serão discutidas as prioridades de Pernambuco para apresentá-las em Brasília. Este é evento será coordenado pela secretária estadual da mulher, Cristina Buarque.