NOTÍCIAS

Cultura | 20.05.14 - 19h05

Banda Sinfônica homenageia centenário de Dorival Caymmi

Concerto nesta quarta-feira (21) também executa obras de Dmitri Shostakovich e Alfred Reed. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

A Banda Sinfônica da Cidade do Recife realiza nesta quarta-feira (21), o III Concerto Oficial – Temporada 2014, em homenagem aos 100 anos de nascimento do artista Dorival Caymmi. A apresentação será às 20h, no Teatro de Santa Isabel, com entrada franca. Na ocasião, o grupo irá executar uma das mais famosas obras do compositor baiano, O Samba da Minha Terra.

“Ele é um gênio. Se eu pensar em música brasileira, vou sempre pensar em Dorival Caymmi”. Foi assim que Tom Jobim se referiu ao compositor nascido em Salvador e considerado um dos maiores intérpretes dos hábitos, costumes e tradições do povo baiano. Com regência do maestro Nenéu Liberalquino, o concerto também homenageia dois compositores classificados entre os mais importantes do século 20, o russo Dmitri Shostakovich e o norte-americano Alfred Reed.

Do primeiro, será executada a obra Festive Overture, opus 96, usada como música temática dos Jogos Olímpicos de Verão de 1980, realizados em Moscou. Do segundo, também considerado um dos mestres contemporâneos, será apresentada a composição El Camino Real (A Latin Fantasy).

As outras obras que compõem o repertório do III Concerto Oficial são Dança Húngara Nº 6 (Johannes Brahms), Nêga (Afonso Teixeira – Waldemar Gomes), Medley de Henry Mancini (The Pink Panther, Moon River e Baby Elephant Walk) e Strawflower (Ralph Hermann), com solo de Liudinho, sax alto da Banda Sinfônica.

Serviço
Banda Sinfônica do Recife - III Concerto Oficial – Temporada 2014
Data: 21 de maio (quarta-feira)
Horário: 20h
Local: Teatro de Santa Isabel
Entrada Franca
Informações: (81) 3355-3323 / 3355-3324