NOTÍCIAS

| 20.05.15 - 17h24

Caminhada em Brasilia Teimosa chama ​a ​atenção para o controle da Dengue

Alunos, professores, profissionais de saúde​ se unem, nesta quinta-feira (21) ​ para chamar a atenção ​​para os riscos da dengue

Nesta quinta-feira (21), mais de ​duzentos alunos do ​Escola Luis de Camões​​, ​além de ​professores, profissionais ​e residentes de saúde vão participar de uma ação conjunta com agentes de vigilância ambiental sobre Educação em Saúde com a temática “Dengue”​, coordenada pela Gerência do Distrito Sanitário VI​. Os participantes ​percorrerão diversas ruas ​d​o bairro de Brasília Teimosa, no horário das 8h ​às 12h da manhã, ​esclarecendo à população​ ​sobre ​as medidas preventivas para controle d​o mosquito transmissor da doença​, os fatores de risco ambiental​ relacionados à doença e outros agravos à saúde.

​Os residentes também vão orientar sobre os sintomas e os cuidados para evitar as formas mais graves da dengue. ​Até sexta-feira (22), os professores ​realizarão atividades pedagógicas educativas com a temática da dengue, fazendo relações das disciplina​s​ ao vetor​,​ para alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

A caminhada sairá d​a ​​Escola Luis de Camões​ e​ percorre​rá as Ruas Bertolina, Francisco Valpassos, Dagoberto Pires , Arabaiana, Artur Bernardes, Guarajuba, retornando ​à Escola.Trabalhadores da Emlurb ​farão a coleta de lixo e entulhos durante todo o percurso​ e a CTTU fa​rá monitoramento do trânsito.