NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 20.05.15 - 08h46

Moradores da Várzea comemoram requalificação total da Rua Cassilândia

img_alt

Prefeito Geraldo Julio entregou obra esperada há mais de 50 anos. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

Serviço melhorou a mobilidade de veículos e pedestres, além da drenagem do local

Moradores da Rua Cassilândia, na Várzea, receberam na noite desta terça-feira (19) a via totalmente requalificadas após obra de pavimentação, drenagem, recuperação de passeios e implantação da sinalização. A demanda era uma cobrança antiga da comunidade. O prefeito Geraldo Julio participou da entrega oficial da obra. Os serviços foram iniciados em 2013 e a obra completa recebeu um investimento de R$ 1,2 milhão.

 

"Quando a gente faz uma rua, a gente sabe a transformação que ocorre na qualidade de vida das pessoas".

“Esta obra aqui é especial. Quando a gente faz uma rua, a gente sabe a transformação que ocorre na qualidade de vida das pessoas. Nesta rua moram pessoas idosas, pessoas que possuem dificuldades de locomoção, crianças, e a vida de todos passa a ser transformada”, avaliou Geraldo Julio. “A Várzea é um bairro que precisa de muita infraestrutura, mas que tem tido a nossa atenção desde o início”, destacou o prefeito.

A intervenção contou com a recuperação das calçadas e a implantação de sinalização em 452 metros. Todo o valor investido foi proveniente do tesouro municipal. A obra era uma demanda antiga da comunidade, com cerca de 50 anos de cobranças, mas que foi iniciada apenas em 2013, na atual gestão. Serviços de iluminação e acessibilidade também foram executados durante os serviços.

“É com muita emoção que eu posso dizer que uma luta de 53 anos acabou. O serviço foi executado de maneira maravilhosa. Está perfeita. Todo mundo que passa por esta rua agora fica paquerando ela”, disse Gleice Neta, moradora do local.

Já o secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos do Recife, Victor Vieira, lembrou a importância de se entregar a obra antes do período mais chuvoso no Recife. “Esta rua, historicamente, tinha problemas com alagamentos. Quando chovia, as pessoas não podiam sair de casa. Então, a entrega de um serviço como este, além de eliminar um problema, também levanta a autoestima das pessoas que moram aqui”, afirmou.