NOTÍCIAS

Cultura | 20.06.12 - 12h30

Hoje (20) tem ensaio geral do projeto Ocupação Moda Cultural

Desfile oficial acontece na sexta (22) com apresentação de Fabiana Pirro

O projeto Ocupação Moda São João realiza um desfile com coreografia de quadrilha junina na próxima sexta-feira (22), às 19h, no Sítio Trindade, em Casa Amarela. O diálogo da moda com a dança popular terá coreografia da bailarina Mônica Lira, do Grupo Experimental de Dança, e será puxada pela atriz e apresentadora Fabiana Pirro. O público poderá assistir ao desfile gratuitamente.

Para que tudo saia perfeito, os modelos ensaiam e fazem prova de roupa nesta quarta-feira (20), às 16h, no Sítio Trindade. A quadrilha desfilada será o grande momento do projeto Ocupação Moda Cultural São João, realizado pela Gerência de Moda da Fundação de Cultura Cidade do Recife. Com a passarela de 15 metros em frente ao casarão do Sítio Trindade, a quadrilha desfilada contará com 14 modelos apresentando looks dos estilistas pernambucanos Carol Azevedo, Melk Zda, Beto Normal e Leiloca.

Projeto – O Ocupação Moda Cultural foi lançado durante o Carnaval deste ano, sendo realizado no Paço Alfândega, e ganha versão junina pela primeira vez, incluindo espaço expositivo montado em casa da cidade cenográfica do Sítio Trindade.

Inaugurado na última sexta-feira (16), o espaço reúne imagens da Missa do Vaqueiro produzidas pelo fotógrafo Aloysio Costa Jr. e criações dos  designers de moda pernambucanos Melk Zda, Carol Azevedo, Lourdinha Oliveira, Jaílson Marcos, Beto Normal, Gabi Fonseca e Gustavo Silvestre. O espaço funciona sexta-feira (22), das 18h às 22h; sábado (23), das 18h a 01 da manhã; e domingo (24), das 16h até meia-noite. O acesso é gratuito.