NOTÍCIAS

| 20.06.14 - 11h52

CTTU organiza esquema de monitoramento especial para o São João

Diariamente, cerca de 125 agentes de trânsito irão auxiliar as festas, que acontecem espalhadas por toda a cidade

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema especial para o terceiro fim de semana do São João em toda a cidade. Nesta sexta-feira (20) equipes de agentes estarão dispostas no arraial na Praça da Várzea e no Desfile de Bandeiras de Santos Juninos, no Centro da cidade. A operação também acontece a partir do sábado (21), na Lagoa do Araçá. No total, 125 agentes estarão, diariamente, dispostos para fornecer segurança aos motoristas e pedestres.

Na Praça da Várzea, do dia 20 até o de 23 junho, cerca de 25 agentes da CTTU estarão, diariamente, em ruas do entorno do evento e também em viaturas e motos para que haja fiscalização e monitoramento do trânsito em todo o bairro.

Também entre os dias 21 e 24 de junho, na Lagoa do Araçá, o efetivo de 25 agentes de trânsito da CTTU farão o trabalho de monitoramento e orientação de motoristas e pedestres. Se houver a necessidade, a depender da demanda, os agentes poderão interditar as ruas do entorno.

Já no Pátio de São Pedro, onde diversas apresentações acontecem desde o dia 06 de junho, o monitoramento está sendo realizado das 17h até a 1h. Nesta sexta-feira (20), o efetivo que opera no local vai receber o reforço de mais 20 agentes de trânsito, que irão acompanhar o Desfile das Bandeiras dos Santos Juninos. A procissão sai da Praça Maciel Pinheiro em direção ao Pátio de São Pedro. Para garantir a segurança dos fiéis, serão montados bloqueios itinerantes, a partir das 17h30.

No Sítio da Trindade, Praça do Arsenal e Parque Dona Lindu, onde as comemorações juninas ocorrem desde os primeiros dias de junho, o efetivo de cerca de 50 agentes de trânsito está monitorando as ruas do entorno dos polos, garantindo a mobilidade no entorno das áreas.

RECOMENDAÇÕES – A CTTU aconselha o público a chegar cedo ao evento para evitar retenções. O ideal é deixar o carro em casa e utilizar o transporte coletivo. Outra opção é ir em grupo em um mesmo veículo, pois a oferta de vagas de estacionamento em via pública é limitada. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o motorista que tiver o carro flagrado em local irregular corre o risco de receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 53,21 (três pontos na CNH), R$ 85,13 (quatro pontos na CNH) ou 127,69 (cinco pontos na CNH) e de ter o veículo rebocado.