NOTÍCIAS

Administração | 20.06.14 - 10h46

Prefeitura do Recife antecipa pagamento da folha de junho

Antecipação representa injeção de R$ 120 milhões no mercado

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas (SADGP), vai antecipar em uma semana o pagamento da folha salarial do mês de junho. Antes previstos para o dia 30, os vencimentos serão depositados na segunda-feira dia 23 de junho. Para correntistas do Banco do Brasil, o salário já estará disponível às 0h do sábado (21).

O pagamento antecipado representa uma injeção da ordem de R$ 120 milhões na economia, a tempo para os festejos juninos. Esse montante vai aquecer o mercado tanto na capital, quanto no interior, para onde se destinam muitos dos servidores durante o São João. A antecipação beneficiará as mais de 36 mil famílias de servidores, entre ativos, inativos e pensionistas.

"É mais uma demonstração da valorização do servidor nesta gestão. Fixamos o cronograma para a última segunda-feira de cada mês, dando segurança aos pagamentos. Neste mês, estamos antecipando a folha em uma semana para que nosso servidor passe um São João tranquilo", avaliou o secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Marconi Muzzio.