Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 20.06.16 - 10h33

Banda Sinfônica do Recife realiza concerto nesta quarta (22) no Teatro de Santa Isabel

img_alt

Programa traz peças de Tchaikovsky, João Bosco e Sivuca (Foto:Inaldo Lins/Arquivo/PCR)

 

A noite desta quarta-feira (22), pré São João, também tem espaço para a música clássica e brasileira. A Banda Sinfônica da Cidade do Recife sobe ao palco do Teatro de Santa Isabel, a partir das 20h, para realizar o 4º Concerto Oficial da Temporada 2016, e traz um repertório que vai de Tchaikovsky, passando por João Bosco e Sivuca. O concerto tem a regência do maestro Nenéu Liberalquino e entrada franca ao público. 

A noite abre com a Dance of The Bohemians, de Tchaikovsky, seguida da Festival Prelude, de Alfred Reed. Logo depois, dois clássicos da Música Popular Brasileira serão executados pelos músicos da BSCR: O Bêbado e a Equilibrosta, de João Bosco e Aldir Blanc; e Feira de Mangaio, de Sivuca e Glorinha Gadelha.

Numa terceira etapa do concerto, Nenéu Liberalquino conduz a banda para tocar o medley Salute To American Jazz. Os aficionados por trilhas de filmes também serão contemplados. Do programa consta aSuíte Sinfônica do filme Piratas do Caribe, de Klaus Badelt. E para finalizar a noite em alto astral o Mambo, de Leonard Bernstein.

Os ingressos para o 4º Concerto Oficial da Banda Sinfônica da Cidade do Recife podem ser retirados a partir das 19h, na bilheteria do Teatro de Santa Isabel, gratuitamente, no dia da apresentação.

 

Serviço:

4º Concerto Oficial da Banda Sinfônica da Cidade do Recife

Quando: quarta-feira, 22 de junho

Horário: 20h

Local: Teatro de Santa Isabel, Praça da República, s/n, Bairro de Santo Antônio

Informações: 3355.3322