Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 20.06.16 - 10h48

Espetáculo sobre Dominguinhos encanta o público no Sítio Trindade

img_alt

Encenação será reapresentada na próxima quinta-feira (23), no Palhoção do Sítio Trindade (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

Uma homenagem à altura do homenageado. Assim pode ser definido o espetáculo Sonho de Menino, Dominguinhos Cantador, apresentado neste domingo (19), no Sítio Trindade, em Casa Amarela. Encenada pelo Quinteto Violado e a Quadrilha Raio de Sol, a montagem encheu de cores e alegria o pavilhão montado no local e foi prestigiada por um público que lotou o espaço, além do poeta Jessier Quirino (que faz uma participação especial), pela secretária de Cultura Leda Alves, o secretário executivo de Gestão Cultural Williams Santana, e o presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife, Diego Rocha.

Durante cerca de uma hora, os brincantes da Quadrilha Raio de Sol evoluiram para contar um pouco da vida do cantor Dominguinhos, falecido em 2013. Com a típica movimentação da quadrilha, somada a outros componentes coreográficos, os 120 dançarinos cantaram e encantaram ao som de composições do cantor, executadas pelos músicos do Quinteto Violado. Entre uma coreografia e outra, os versos do poeta e escritor Jessier Quirino completou a montagem.   

O espetáculo Sonho de Menino, Dominguinhos Cantador marca os 45 anos de atividade do Quintelo Violado, e também os 20 anos da Quadrilha Raio de Sol. No repertório, onze canções de Dominguinhos dão lastro ao espetáculo, dentre elas, algumas consagradas como “De volta pro aconchego”, “Pedras que Cantam” e “Isso aqui tá bom demais”, além de “Arrebol”, “A fé do lavrador” e “Sete Meninas”. O espetáculo encerra com a música-homenagem “Menino Tocador”, composta por Roberto Medeiros, Carolina Alves e João Alves, certamente o ponto alto da apresentação.

O público que lotou as arquibancadas acompanhou com palmas, aplausos e cantoria toda a encenação. O casal Genovam Batista e Alzenir, acompanhados do filho Igor, ficaram encantados com o que viram. “Um espetáculo encantador. Essa união da Raio de Sol com a competência do Quinteto Violado foi simplesmente perfeita. Sem dúvidas um espetáculo que vale a pena ser visto”, destacou Genovam.

O espetáculo Sonho de Menino, Dominguinhos Cantador volta a ser apresentado no palhoção do Sítio Trindade na próxima quinta-feira (23), véspera de São João, nos horários das 18h e 21h. A entrada é franca ao público.