Mostra beneficente José Cláudio movimentou Parque Dona Lindu nesta quinta (19)
As cores e o talento do artista continuam em cartaz no parque Dona Lindu até domingo (22). A entrada é gratuita
Uma noite beneficente e dedicada à arte. Assim foi a desta quinta-feira (19), quando começou, no Parque Dona Lindu, a exposição homônima de José Cláudio. A primeira-dama do Recife, Marília Bezerra, recebeu o público da mostra, que tem objetivo de arrecadar fundos para o Hospital Infantil Maria Lucinda, da qual também participaram a secretária de Cultura, Simone Figueiredo, o presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife, André Brasileiro, e o arquiteto Carlos Augusto Lira, quatro representantes da instituição: Renata Costa, Irene Almeida, Ana Cristina Passavante e a Irmã Carmem.
“Quando o grupo do Maria Lucina nos procurou pedindo um apoio, abraçamos a causa e revertemos as rendas de dois Bailes Municipais para a instituição. E como os recursos tem sido bem aplicados e tem um destino nobre, mais uma vez estamos realizando uma ação em prol do Hospital. Além disso, é uma maneira de enaltecer ainda mais nossa cultura, tornando acessível ao público o talento de José Cláudio e a beleza das obras dele”, afirmou a primeira-dama, Marília Bezerra.
Das 37 peças à mostra, 23 já estão vendidas, e ainda dá tempo de conferir e comprar. A exposição foi prorrogada até o domingo (22). As obras estão abrigadas no espaço que futuramente será o restaurante do Parque Dona Lindu e o horário de visitação é das 16 às 20h. Entrada gratuita.
“Estamos muito agradecidos pelo que o prefeito João da Costa e a primeira-dama, Marília Bezerra, têm feito pelo hospital, que por dois anos, foi beneficiado pela renda do Baile Municipal. Com ela pudemos construir a UTI infantil e com a dessa exposição poderemos concretizar o projeto do lactário que atenderá uma média de 80 crianças por semana”, comentou Irene Almeida, neta do fundador do HIML e presidente da Sociedade dos Amigos do Hospital.
A exposição apresenta pinturas personagens do Carnaval como caboclinho, La Ursa, caboclo de lança do maracatu rural, boi e passistas de frevo que depois de alegrar as ruas do Recife durante o Carnaval 2012, quando foram inspiração para a cenografia da festa. Agora, estarão presentes no interior de casas, escritórios e tantos outros destinos para onde podem ser levadas as obras de José Cláudio após a exposição. Entre os destaques da mostra, estão as ilustrações da Morena Tropicana, Diabo Louro e a Belle de Jour, personagens de canções conhecidas de Alceu Valença, também homenageado do Carnaval 2012.
“Estou feliz desde a hora em que o prefeito João da Costa me fez o convite para ser homenageado do Carnaval do Recife, ainda mais agora, que posso ajudar o Hospital com a venda das pinturas. Seu eu morrer agora, morro feliz”, afirmou José Cláudio. O evento foi prestigiado também por diversos artistas como Gil Vicente, Daniel Santiago, Braz Marinho, Raul Córdola, Chico Pereira, Marcio Almeida, Ypiranga Filho e Jomar Muniz de Brito, além do pesquisador de arte latina americana da Universidade de Nova Iorque, Brian Bentley.
Serviço:
Exposição José Cláudio
Local: Parque Dona Lindu
Visitação até 22 de julho
Horário: das 16h às 20h
Informações: (81) 3355.9832
Av. Boa Viagem, s/n – Boa Viagem