NOTÍCIAS

| 20.07.12 - 16h48

Profissionais do Samu Recife serão capacitados sobre regulação médica

Curso pretende sensibilizar participantes sobre aspectos como classificação da urgência, otimizando a assistência às vitimas

Durante o atendimento de uma chamada para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) é preciso que os médicos classifiquem a solicitação, identificando se ela pode ser resolvida por meio de orientações telefônicas ou exige o envio de uma equipe ao local. Com o objetivo de aprimorar ainda mais esse fluxo, profissionais do Samu Recife passarão por uma atualização sobre regulação médica neste sábado (21), das 8h30 às 13h30.

O curso deverá reunir 30 especialistas da Secretaria Municipal de Saúde no auditório do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do órgão. Além da classificação da urgência, a abordagem incluirá o acompanhamento da assistência e auxílio na recepção hospitalar.

É a segunda vez que o curso é oferecido pela Prefeitura do Recife em 2012. De acordo com o coordenador médico do NEP, Sérgio Murilo Fernandes, a capacitação visa melhorar as praticas de socorro à população. “As aulas aprimoram os médicos na melhor prestação da assistência às vítimas independentemente da gravidade da ocorrência. O acolhimento é dado de acordo com os dados clínicos, mas tem sempre a mesma importância”, comentou.