Compaz sedia aulas de dança e percussão com artistas africanos
A trupe Badema,de Burquina Faso, na África, estará no Compaz Governador Eduardo Campos durante os meses de julho e agosto promovendo um intercâmbio cultural entre as crianças e adolescentes do Alto Santa Terezinha e bairros vizinhos. A iniciativa é do Grupo Pé no Chão, organização não governamental que desenvolve atividades educativas com crianças e adolescentes em situação de risco.
Karim e Abou Konaté serão responsáveis por oficinas de dança e percussão africana dentro da programação de férias do centro. Ambos fazem parte de uma grande família Griot em Burkina Faso. Os Griot são contadores de historias, jornalistas, músicos, percussionistas, uma família inteira envolvida em todo o trabalho de comunicação, conhecimento e da tradição dentro da realidade de Burkina Faso. Os Griot são chamados em momentos celebrativos como batizados e casamentos, rituais tradicionais animistas, mas sobre tudo são chamados sobretudo pra acalmar conflitos entre famílias e comunidades rivais.
As aulas acontecem a partir desta quarta (20), todas as quartas e sextas até agosto, na Praça de Eventos, das 14h às 17h. Na sexta (22), haverá uma apresentação de boas vindas para todos. Eles também vão fazer uma apresentação final, com os alunos da oficina, com data a definir.
Serviço
Pauta: aulas de dança e percussão no Compaz por artistas africanos
Data: hoje, 20/7
Hora: 14h
Endereço: Avenida Aníbal Benévolo, s/n, Alto Santa Terezinha, Recife (ao lado da Academia da Cidade) https://goo.gl/SNHt3Q