Secretaria de Educação

NOTÍCIAS

Educação | 20.07.18 - 11h23

Alunos da rede municipal de ensino do Recife dispensam férias para investir em aulas para vestibulares técnicos

img_alt

#Ondatec inclui aulões aos sábados, ensino a distância e monitoria. Projeto aumentou em 202% a aprovação de estudantes da rede em vestibulares técnicos em 2017(Foto: Wesley D’Ameida/PCR)

 

Enquanto os quase 90 mil alunos da rede municipal de ensino do Recife curtem o descanso de férias escolares, cerca de 1.500 estudantes têm deixado de lado a folga aos sábados para participar do projeto #Ondatec. A ação contempla estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e fomenta a ampliação da participação de alunos da rede em vestibulares técnicos, através de aulões presenciais de Língua Portuguesa e Matemática. No próximo sábado (21), acontece a última edição do programa antes da retomada do calendário escolar do segundo semestre e as aulas acontecem em seis polos distribuídos nas seis Regiões Político-Administrativas (RPAs) da cidade.

No total, a rede conta com 2.291 estudantes de 9º ano e, destes, 1.247 frequentam o #Ondatec, além de outros 211 alunos das modalidades Travessia e Educação de Jovens e Adultos (EJA), prova maior o sonho de uma qualificação em busca de um futuro melhor não tem idade. Na primeira edição, o #Ondatec registrou um total de 312 aprovações em seleções para cursos, número que representa um aumento de 202% em relação ao ano anterior, quando a rede registrou 103 alunos bem sucedidos nos exames. “É uma satisfação ver o engajamento destes estudantes em projetos como o #Ondatec, ainda mais nesta temporada de jogos de copa do mundo”, pontua o secretário de Educação, Alexandre Rebêlo.

Para os estudantes do 9º ano do ensino regular dos Anos Finais, os aulões acontecem nas dependências das seis Escolas Técnicas Estaduais (ETEs) distribuídas nas seis RPAs: Escola de Referência em Ensino Médio Ginásio Pernambucano (Santo Amaro) e as Escolas Técnicas Estaduais do Recife Professor Agamenom Magalhães (Espinheiro), Miguel Batista (Macaxeira), Lucilo Ávila Pessoa (Caxangá), Cícero Dias (Boa Viagem) e Advogado José Davi Gil Rodrigues (Jordão). Já os estudantes das modalidades EJA e Travessias assistem às aulas na Escola Municipal Pedro Augusto, que fica no coração da Boa Vista.

 

 

Serviço:

Aula #Ondatec

Quando: sábado (21 de julho)

Horário: 8h

Onde:

Ensino Médio Ginásio Pernambucano (Santo Amaro) - Avenida Cruz Cabuga, 269          

Miguel Batista (Macaxeira) - Av. Norte Miguel de Alencar, n° 7487          

ETEPAM (Espinheiro) - Avenida João de Barros, n° 1769          

Cícero Dias (Boa Viagem) - Rua Marquês de Valença, n° 470          

Professor Lucilo Ávila (Caxangá) - Avenida Caxangá, n° 3345

José Davi Gil Rodrigues (Jordão) - Rua José da Silva Lucena - s/nº