Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 20.07.18 - 19h38

Banda Sinfônica do Recife faz dois concertos na próxima semana

img_alt

Para repor a apresentação de maio, cancelada em função da paralisação dos rodoviários, serão oferecidos dois concertos, gratuitos e abertos ao público, no Teatro de Santa Isabel, nos próximos dias 25 e 26 de julho (Foto: Wesley D’ Almeida/PCR)

 

Para quem gosta de música erudita, aos adeptos da MPB, para os amantes do cinema e, principalmente, para quem gosta de tudo um pouco, a boa notícia é que a Banda Sinfônica estará em cartaz no Teatro de Santa Isabel na próxima semana. E a ótima notícia é que, em vez de um, serão oferecidos dois concertos oficiais, nos próximos dias 25 e 26, ambos gratuitos e oferecidos pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, às 20h. Os ingressos serão distribuídos na bilheteria do teatro, uma hora antes das apresentações.

A programação de concertos da Banda Sinfônica no Teatro de Santa Isabel será em dobro neste mês de julho para repor a apresentação cancelada em maio, em função da paralisação dos caminhoneiros.

O repertório preparado para este mês pelo maestro Nenéu Liberalquino começa com a música Edgemont Festival Overture, do americano Carl Strommen. E segue com Jesus, Alegria dos Homens, de Johann Sebastian Bach, um dos mais famosos compositores ocidentais, gênio do barroco, que era também organista, violinista e cravista. A peça que será executada tem adaptação e arranjo de Alfred Reed.

Da profícua produção musical brasileira, será lembrada a clássica Tico Tico no Fubá, de Zequinha de Abreu, com arranjo de Neves.

O programa contemplará ainda a obra de um dos mais celebrados compositores da música pop de todos os tempos: Freddie Mercury, de quem será executada a música Bohemian Rhapsody, com arranjo de Alan Catherall. Depois fará um passeio pelo melhor da produção mundial do jazz, com um arranjo de Stephen Bulla, que reúne três clássicos: Boplicity, de Miles Davis e Gil Evans; Round Midnight, assinada por Thelonious Monk e Cootie Williams; e In a Mellow Tone, de Duke Ellington.

Penúltima peça do programa, a trilha sonora de Superman, assinada por John Williams, bom arranjo de Bob Low, encerra a noite, seguida da Danza Final, da Suite do Balé “Estancia”, de Alberto Ginastera, com arranjo de Robert Longfied. 

 

Serviço

Concertos Oficiais da Banda Sinfônica do Recife

Data: 25 e 26 de julho

Horário: 20h

Local: Teatro de Santa Isabel, Praça da República, s/n, Bairro de Santo Antônio

Ingressos gratuitos na bilheteria do teatro, a partir das 19h