Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 20.07.18 - 19h34

Projeto Teatrando! promove recital e visita interativa no Teatro de Santa Isabel

img_alt

Além do passeio pelas dependências e histórias de um dos mais antigos teatros do Brasil, a partir das 15h, programação gratuita contará com apresentação do Quinteto de Bandolins do Recife, às 19h (Foto: Wesley D’Almeida/PCR)

 

Terça-feira (24) será dia de teatro, jogo e música no Teatro de Santa Isabel. A partir das 15h, o projeto de educação patrimonial Teatrando! oferece uma diversificada e intensa programação cultural num dos mais bonitos e antigos teatros do país, que já soma 168 anos de elegância e serviços prestados à cultura pernambucana.
 
O projeto de formação de novas plateias para as artes cênicas, criado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, e executado pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, com patrocínio do Santander, através da Lei Rouanet, inicia suas atividades às 15h, com a visita jogo Proscenium!, pelas instalações e histórias do Teatro de Santa Isabel. Às 19h, no Salão Nobre, a programação dos Saraus será protagonizada desta vez pelo Quinteto de Bandolins do Recife, cujo repertório vai do popular ao erudito.
 
A visita Proscenium! dura duas horas e é conduzida pelo elenco formado pelos atores Alexandre Sampaio, Bruna Luiza Barros, Douglas Duan, Ellis Regina, Kadydja Erlen, Luciana Lemos, Paulo de Pontes e Rafael Dyon. O enredo que conduz os visitantes Santa Isabel adentro é de Analice Croccia, Célio Pontes e Quiercles Santana. A direção geral da visita espetáculo é de Célio Pontes e Quiercles Santana. E a direção musical é de André Freitas.
 
O acesso às duas atividades é gratuito. Para participar da visita, indicada a maiores de 10 anos, é necessário fazer inscrição prévia, pelos telefones 3355-3323 ou 3355-3324. Para assistir à apresentação do Quinteto de Bandolins, basta pegar uma das senhas, que começam a ser distribuídas uma hora antes da apresentação, na bilheteria do teatro.