NOTÍCIAS

Limpeza Urbana | 20.07.21 - 13h31

Prefeitura vistoria intervenção em canal de Casa Amarela

img_alt

Prefeitura do Recife iniciou o reparo do muro do canal da Avenida Professor José dos Anjos no último dia 13 e os serviços devem seguir até setembro. (Foto: Rodolfo Loepert/PCR)

 

Priorizando a manutenção da cidade e a segurança dos seus moradores, na manhã desta terça-feira (20), o prefeito do Recife João Campos conferiu de perto o andamento de uma obra de reparo do muro de contenção do canal da Avenida Professor José dos Anjos. A área beneficiada fica entre a Rua Guimarães Peixoto e a Avenida Norte, em Casa Amarela. O serviço está sendo realizado pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) e deverá ser concluído em setembro deste ano. 

Serão recuperados 25 metros do muro de contenção em um trecho que ficou danificado por causa das fortes chuvas que caíram no município entre maio e junho deste ano, acarretando transtornos para a estabilidade e funcionalidade do próprio canal. O investimento é de aproximadamente R$ 270 mil. “A gente está aqui vistoriando mais uma obra da Prefeitura. Alguns dias atrás, nós passamos aqui quando chovia forte e ocorreu um rompimento do muro de proteção. Nós tivemos que interditar a rua e agora está sendo feita toda a recuperação da contenção, fazendo toda a parte de proteção, porque passa uma adutora grande paralela à via. E nos próximos dias a gente vai poder reabrir para o fluxo de pedestres e de carros que passam por aqui”, detalhou o prefeito.

“E isso é mais uma ação que mostra o nosso compromisso com a manutenção da cidade. A gente prepara a cidade para enfrentar o inverno e agora na transição para o verão, vem um novo pacote de investimentos para a gente requalificar tudo aquilo que foi danificado durante as chuvas”, acrescentou João Campos. Para a moradora Ieda Magalhães, 60 anos, a obra é necessária não apenas para quem vive no local mas também para quem tem comércio na área. “Quando eu passava com o carro ficava com medo de acontecer algo, mas como o prefeito do Recife acompanha todas as obras e veio acompanhar esta também, vai melhorar. Essa obra é de grande importância para a movimentação dos carros e para o pedestre. Aqui perto tem comércio, não é meu, mas sei que é de grande importância para os comerciantes também”, comentou ela.

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema especial de trânsito no entorno da obra de recuperação do muro de contenção na Avenida Professor José dos Anjos, no trecho entre a Rua Guimarães Peixoto e a Avenida Norte, no bairro de Casa Amarela. Para viabilizar a execução da obra, estão interditadas as ruas Astronauta Aldrin e Guimarães Peixoto, além de alguns trechos da Avenida Professor José dos Anjos. Os condutores que estiverem na Rua Guimarães Peixoto em direção à Avenida Norte farão o desvio pelas ruas Djanira e São Vicente, acessando, assim, a Avenida Norte em direção ao Centro. Aos condutores que vêm de Casa Amarela ou de bairros próximos à Avenida Norte em direção ao Centro, a CTTU recomenda que utilizem a Avenida Norte durante todo o trajeto. Já os condutores que estiverem na Avenida Norte e desejarem seguir em direção ao Subúrbio, recomenda-se o retorno pela Rua Cônego Barata.