NOTÍCIAS

Cultura | 20.08.13 - 14h54

Banda Sinfônica apresenta mestres de vários gêneros no concerto desta quarta (21)

[caption id="attachment_37472" align="alignleft" width="680"] Villa-Lobos, John Williams, Pixinguinha e Benny Goodman estão no repertório da apresentação. (Foto: Inaldo Menezes/PCR)[/caption]

Uma das mais populares obras do maestro e compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos, Ária das Bachianas Brasileiras nº 5, compõe o repertório do VI Concerto Oficial – Temporada 2013 da Banda Sinfônica da Cidade do Recife, que acontece nesta quarta-feira, 21 de agosto, às 20h, no Teatro de Santa Isabel.

Com regência do Maestro Neneú Liberalquino, o concerto apresentará várias outras composições que concorreram para consagrar seus autores, como a trilha sonora do filme Indiana Jones, de John Williams, e uma coletânea de chorinhos de Pixinguinha e dois de seus não menos famosos parceiros: Vou Vivendo, Ingênuo e Segura Ele, arranjos feitos em parceria com Benedito Lacerda, e Lamentos, composta a quatro mãos com Vinícius de Moraes.

Além de focalizar obras de grandes mestres da música internacional, o concerto prestará uma homenagem ao músico de jazz norte-americano, Benny Goodman – conhecido como “Mestre do Swing”, “O Professor” e o “Patriarca da Clarineta” – com a execução do medley O Rei do Swing (vários autores).

O repertório da apresentação, que tem entrada franqueada ao público, inclui ainda as seguintes composições: Chester Overture (William Schuman), Malagueña (Ernesto Lecuona) e Gabriel’s Oboe (Ennio Morricone), esta última com solo de corne-inglês do músico da Banda Sinfônica, George André.