NOTÍCIAS

Saúde | 20.08.15 - 17h26

Mamógrafo Móvel realizou 80 mamografias no edifício sede da PCR

img_alt

Durante este mês de agosto o caminhão do Mamógrafo Móvel da Secretaria de Saúde do Recife vai percorrer 27 localidades.. (Foto: Luciano Ferreira/ PCR)

 

A Dona de Casa, Maria de Lourdes, 59 anos, aproveitou que veio utilizar os serviços da Prefeitura do Recife e realizou sua mamografia no Mamógrafo Móvel que passou a quinta-feira (20) no estacionamento do edifício sede da PCR. “Sei que é muito importante fazer o exame, principalmente na idade em que estou, considerada de risco", disse Maria de Lourdes que poderá pegar o resultado do seu exame na Unidade de Saúde César Montezuma, no mesmo local, dentro de 15 dias.

No total, foram realizados 80 exames preventivos, sendo 40 pela manhã e 40 à tarde, a maioria realizada por servidoras da Prefeitura. Se algum problema for identificado, a usuária receberá toda assistência e orientação na unidade de saúde que frequenta. "Antes muitas mulheres tinham medo, achavam que era ruim, mas atualmente elas estão mais conscientes sobre a importância de cuidar da sua saúde e fazer a prevenção", relatou a técnica de Raios-X, Isabela Pereira.

Durante este mês de agosto o caminhão do Mamógrafo Móvel da Secretaria de Saúde do Recife vai percorrer 27 localidades. Serão realizadas 1.440 mamografias em mulheres com idade entre 50 e 60 anos que apresentem documento de identificação e cartão SUS. O resultado poderá ser pego na unidade mais próximo onde o Mamógrafo disponibilizou o exame.