NOTÍCIAS

Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo | 20.08.15 - 11h27

PCR promoveu encontro para empreendedores na noite desta quarta-feira (19)

img_alt

Objetivo do evento foi prestar esclarecimentos sobre o novo Edital Sesi Senai de Inovação voltado para Indústrias e Startups e estimular a participação dos recifenses. (Foto: Antônio Tenório/PCR)

 

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Empreendedorismo, reuniu recifenses que desejam empreender na área de tecnologia, em evento realizado na noite de ontem (quarta-feira, 19), no auditório do Forte das Cinco Pontas. O encontro, promovido em parceria com o Senai, teve como foco prestar esclarecimentos sobre o novo Edital de Inovação do Senai voltado para Indústrias e Startups e estimular a participação dos empreendedores.    

, "A proposta da Prefeitura do Recife é criar essas pontes que podem gerar oportunidades para os empreendedores. A ciência e a tecnologia é muito forte na nossa cidade e a prefeitura e demais instituições como C.E.S.A.R, Senai , entre outras, está aqui para apoiar, incentivar e estimular grandes projetos e grandes negócios", explicou a secretária de Desenvolvimento e Empreendedorismo do Recife, Roseana Amorim, na abertura do evento.

O evento contou com a palestra do gerente da área de Empreendedorismo do Centro de Estudos Avançados do Recifie - C.E.S.A.R e consultor do Porto Digital e do Sebrae, Eiran Sims, que abordou o que é uma startup e quais as metodologias para ter sucesso nesse segmento. Em seguida, foi a vez do diretor do Instituto Senai de Inovação para Tecnologias da Informação e Comunicação, Sérgio Soares, que detalhou o Edital Senai Sesi de Inovação 2015, cuja novidade é a inclusão da categoria Startups. "Quem tem interesse em participar venha nos procurar para que possamos dar as orientações sobre todo o processo, o cronograma, os critérios de qualificação", disse.

Na plateia, Renata Chalegle acompanhou com atenção as informações repassadas. "Eu tenho um modelo de negócio de startup com cunho social na cabeça e esse encontro está me ajudando a entender como posso fazer desse sonho um modelo sólido de desenvolvimento sustentável", afirmou.