NOTÍCIAS

Cultura | 20.09.11 - 12h50

Secretaria de Meio Ambiente promove reunião de acolhimento para futuros servidores da pasta

Os futuros servidores municipais, que foram aprovados no concurso público de 2008, vão assumir 14 cargos de nível médio e os demais, de nível superior

Os 63 novos nomeados para assumirem cargos na Secretaria de Meio Ambiente participaram, na manhã desta terça-feira (20), no Auditório Capiba (15º andar do edifício-sede da PCR), de uma reunião de acolhimento, na qual receberam informações sobre documentação necessária para tomar posse, de rotinas de trabalho e da gestão. Aprovados no concurso público de 2008, os futuros servidores municipais foram recebidos pelos secretários Cláudio Ferreira (Assuntos Jurídicos), que representou o prefeito João da Costa, Marcelo Rodrigues (Meio Ambiente) e Dácio Rossiter (Administração e Gestão de Pessoas).

Os futuros servidores municipais vão assumir 14 cargos de nível médio, e os demais de nível superior, nas seguintes funções: administração, agronomia, arquitetura, ciências biológicas, engenharia civil, engenharia florestal, engenharia cartográfica, geografia, geologia, pedagogia, química industrial e serviço social. Eles devem tomar posse no próximo dia 10 e já começar a exercer as respectivas funções no dia 14 de outubro.

Esse momento é um marco inicial dessa nova trajetória, mas, o que vai definir o grau de maior ou menor aceitação serão o desempenho e as respostas dadas à sociedade por cada um. Contamos com vocês para criar uma secretaria eficiente, que funcione para a cidade, independente de gestão e atenda os desejos da população”, disse o secretário de Assuntos Jurídicos, Cláudio Ferreira.

Para o secretario de Meio Ambiente, Marcelo Rodrigues, a dedicação e o compromisso de cada um são fundamentais para o resultado positivo. “É uma satisfação grande saber que vamos contar com uma equipe qualificada e com muitos títulos, afinal, temos muitos desafios e tarefas árduas e as questões ambientais não esperam, portanto, peço que tenham atitude para garantir a melhor qualidade de vida e fazer do Recife uma cidade ainda mais verde”, solicitou Rodrigues.

Já a engenheira florestal Ledvânia Medeiros do Nascimento, destacou a satisfação e a expectativa dessa nova etapa da carreira profissional. “Desejo que sejamos um grupo eficiente e estruturado de forma inteligente e eficaz. Para isso, vamos pôr em prática todo o nosso conhecimento adquirido com especializações, mestrado e doutorado”, garantiu a doutora em Botânica, que representou os demais aprovados.

ASSUNTOS: