NOTÍCIAS

Cultura | 20.09.12 - 09h13

Bolsa Escola promove visita ao Instituto Brennand

Cerca de 40 beneficiários do Programa foram convidados para participar

Por Fábio Callado

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, por meio do Programa Bolsa Escola Municipal, realiza nesta quinta-feira (20), a partir das 14 horas, uma visita ao Instituto Ricardo Brennand, no bairro da Várzea. Cerca de 40 beneficiários foram convidados para participar. Eles representam a Escola Municipal Poeta Joaquim Cardoso, do bairro da Macaxeira (RPA 03).

No Instituto, que completa 10 anos de existência neste mês de setembro, existem objetos históricos que vão da Baixa Idade Média até os dias atuais. Lá existe, ainda, o maior acervo de armas do mundo (3.000 peças) e a maior coleção de obras do holandês Frans Post (15 no total) e a biblioteca que possui mais de 20.000 volumes.

O Programa Bolsa Escola Municipal realiza, durante todo ano, uma série de atividades socioculturais para seus beneficiários, entre elas, apresentações de espetáculos no Teatro de Santa Isabel, incursões ambientais a bordo do Catamarã Águas do Capibaribe, da Prefeitura do Recife, reuniões e palestras para pais e filhos com assuntos os mais variados, entre outras.