NOTÍCIAS

Cultura | 20.09.13 - 15h45

Comitê Gestor do Recife Antigo discute ações realizadas no bairro

Segunda reunião do Grupo Interdisciplinar de Trabalho do Recife Antigo foi realizada na tarde desta quinta-feira, no Centro de Artesanato

Integrantes do Grupo Interdisciplinar de Trabalho do Recife Antigo se reuniram na tarde desta quinta-feira para discutir as ações que acontecem no bairro. O foco principal deste segundo encontro foi conhecer algumas ações que já estão acontecendo no bairro ou que já estão em fase inicial.

Para a gerente geral do Recife Antigo, Ana Paula Vilaça, detalhou as diretrizes da reunião. Entre as ações em destaque está a abertura do bairro para a sétima edição do Recife Antigo de Coração, que será no dia 29 de setembro. A proposta do projeto é transformar o bairro num parque público, para que pessoas de todas as idades possam usufruir dos três polos (infantil, cultural e esportivo).

A Gerência Geral do Recife Antigo, vinculada à Secretaria de Turismo e Lazer, foi criada como uma forma de garantir maior organização das ações que acontecem no bairro. O Grupo Interdisciplinar existe para colocar em discussão todas essas ações e órgãos envolvidos. "O objetivo principal desses encontros é articular para que o poder público trabalhe de forma coordenada para que haja mais organização dos projetos e melhorias para o bairro", explicou Ana Paula Vilaça.

Também foram de batidas as futuras ações para o FIFA Fan Fest, que acontecerá no período da Copa do Mundo da FIFA. A coordenadora do evento, Mayse Cavalcanti explicou para os participantes como os órgãos envolvidos no Grupo podem auxiliar nas ações.

A discussão abrangeu também algumas obras que já receberam autorização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), e outras que ainda estão em fase de análise do órgão. A próxima reunião do grupo deve acontecer na primeira quinzena de outubro.