Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Cultura | 20.09.13 - 17h56

Turismo tem programação especial nos próximos dias

Ações da Secretaria de Turismo e Lazer envolvendo o Dia Mundial do Turismo já começam neste sábado (21)

O Dia Mundial do Turismo é celebrado no dia 27 de setembro, mas a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, já inicia as comemorações para evidenciar a data a partir deste final de semana. Estão marcadas ações no Aeroporto, no Parque Treze de Maio e ainda a realização do Conselho de Turismo do Recife (Conture) associada ao Fórum de Turismo.

Coordenadores de cursos técnicos e acadêmicos ligados ao turismo, integrantes do trade turístico e também crianças estarão envolvidos nas temáticas. A Banda Bicho Solto irá realizar uma apresentação para as crianças no fim da tarde de amanhã (21), a partir das 17h. A ação acontecerá no Parque Treze de Maio.

Já na próxima sexta-feira (27), dia que de fato marca a data do turismo no mundo, quem desembarcar no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre já poderá sentir o clima da cidade. Isso porque a Secretaria de Turismo e Lazer preparou um receptivo com um dos ritmos mais tradicionais da cidade: o frevo. A Orquestra Vienna irá se apresentar das 10h às 12h e das 14h às 16h no saguão de desembarque.

No mesmo dia, a Prefeitura irá somar duas grandes ações. Às 14h, será realizada a segunda reunião do Conselho de Turismo do Recife (Conture) associada à terceira reunião do Fórum de Turismo. Os eventos acontecerão no auditório do Centro de Artesanato de Pernambuco, ao lado do Marco Zero.

O Conture reúne integrantes do trade, entre entidades públicas e privadas, e representantes de diversas secretarias. Já o Fórum integra coordenações de cursos técnicos e superiores dos cursos de Turismo, Hotelaria, Eventos e Gastronomia. A ideia de associar o Conture com o Fórum é fazer com que o trade e grupos da comunidade acadêmica trabalhem em conjunto na busca de ações para o turismo, especialmente para o ano de 2014.