Secretaria de Segurança Cidadã

NOTÍCIAS

Segurança Cidadã | 20.09.18 - 15h34

Compaz Governador Eduardo Campos realiza mutirão neste sábado (22)

Serão mais de 75 serviços gratuitos em parceria com o Governo de Pernambuco e Uninassau.

Neste sábado (22),  o Compaz Governador Eduardo Campos realizará mutirão com mais de 75 serviços totalmente gratuitos para a população. Das 8h às 12h, o Governo Presente e alunos de diversos cursos da Uninassau e Uninabuco  oferecerão orientações jurídicas, atividades esportivas, serviços na área de saúde e emissão de documentos.

Entre os serviços oferecidos estão: corte de cabelo; orientação ao microempreendedor; avaliação nutricional; atividades de atenção à saúde bucal; serviços jurídicos nas áreas cívil, família, penal e trabalhista; contação de histórias; vacinação contra hepatite B, tríplice e gripe; arte terapia, atendimento psicológico infantil; orientação sobre empregabilidade; emissão de segunda via de RG, CPF, certidão de nascimento, casamento e óbito; serviços do Detran, Compesa, Celpe e muitas outras atividades.

Além disso, também contará com oficinas para elaboração de currículo. As mulheres poderão fazer exame preventivo de colo do útero. Orientações jurídicas e sobre prevenção e direitos humanos, das mulheres e das pessoas com deficiência, entre outros. 

Mediação - O Núcleo de Mediação de Conflitos do Governo Presente (GP) estará na ação realizando atendimento no local de resolução pacífica de conflitos. Além disso, vai divulgar este serviço gratuito disponível nas sete Estações do GP em Recife (Santo Amaro/Coque, Afogados, Cajueiro e Ibura), Jaboatão dos Guararapes, Paulista, Caruaru e Petrolina.

O programa faz parte da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), através da executiva de Articulação Social, e conta com a parceria das seguintes secretarias estaduais: Administração (CPF), Cidades (Detran), Defesa Social (ITB), Educação (Paulo Freire), Justiça e Direitos Humanos (Balcão de Direitos), Planejamento e Gestão (Compesa), Saúde (Lacen).

 

Serviço

Mutirão no Compaz Governador Eduardo Campos em parceria com a Uninassau e Governo do Estado de Pernambuco
Quando: dia 22 de setembro,  das 08h às 12h
Onde: Compaz Governador Eduardo Campos - Av. Aníbal Benévolo, s/nº, Alto Santa Terezinha, Recife