Secretaria de Meio Ambiente

NOTÍCIAS

Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo | 20.09.18 - 15h17

Prefeitura do Recife leva Sala do Empreendedor nos Bairros para Setúbal

População terá acesso a oficinas, palestras e minicursos gratuitos nas áreas de negócios, vendas, planejamento e muito mais.

Os moradores da Zona Sul da capital pernambucana que desejam tirar do papel um projeto ou potencializar o gerenciamento do seu negócio podem contar com a ajuda da Sala do Empreendedor nos Bairros. A ação itinerante da Prefeitura do Recife, realizada por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (SDSMA), estará a partir dessa segunda-feira (24), no Recife Office Rooms, na Rua Eugênio de Lima, em Setúbal. Lá, a população terá acesso a oficinas, palestras e cursos gratuitos nas áreas de negócios, vendas e planejamento.

As atividades são abertas ao público e acontecem até a sexta-feira (28), sempre iniciando às 18h. A Sala do Empreendedor vai oferecer orientações ao público sobre crédito, formalização de um empreendimento, oficinas e minicursos para atender micros e pequenos empreendedores, formalizados ou não. Para participar, as pessoas devem chegar com antecedência ao local. As inscrições são realizadas por ordem de chegada, não sendo necessário ser morador do bairro. O projeto é desenvolvido pela SDSMA, em parceria com o Sebrae.

Orientações - A Sala do Empreendedor é uma iniciativa da PCR que orienta as pessoas sobre temas como formalização de empresas, Créditos Produtivos para Microempreendedor Individual (MEI), Microempresas, Empresas de Pequeno Porte (EPPs) e empreendedores informais, cursos de aperfeiçoamento, informações sobre o Programa Municipal de Compras Governamentais e concessão de alvará, licenças ambientais e sanitárias e tributações.

A Sala do Empreendedor atende em quatro unidades: andar térreo do edifício-sede da Prefeitura, Centro Público de Casa Amarela, Compaz do Alto Santa Terezinha e Compaz do Cordeiro. Contato: 0800 281 3535 (ligação gratuita).

 

CONFIRA AS PALESTRAS DA SALA DO EMPREENDEDOR NOS BAIRROS EM SETÚBAL:

Segunda-feira (24) – 18h30 às 20h30 - Palestra MEI

Terça-feira (25) - 18h às 22h - Sei Comprar

Quarta-feira (26) - 18h às 22h - Sei Vender

Quinta-feira (27) - 18h às 22h - Sei Formar Preço

Sexta-feira (28) - 18h às 22h - Sei Empreender

 

Serviço
O quê: Prefeitura do Recife leva Sala do Empreendedor nos Bairros para Setúbal
Quando: Desta segunda (24/09) até sexta (28/09)
Onde: No Recife Office Rooms, localizada na Rua Eugênio de Lima, 143, em Setúbal