Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 20.09.22 - 20h29

Prefeitura do Recife promove oficinas em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

img_alt

Atividade acontece nesta quarta-feira (21), no edifício sede da Prefeitura, para os servidores da instituição. (Foto: Divulgação/Sesau)

 

Nesta quarta-feira (21), quando é celebrado o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, a Prefeitura do Recife realiza oficinas em alusão à data. A atividade é desenvolvida em uma parceria das Secretarias de Saúde (Sesau) e de Direitos Humanos, e tem como objetivo promover o respeito e igualdade às pessoas com deficiência, bem como as políticas públicas voltadas para esse público.

 

Com duas oficinas sobre “Acessibilidade e Inclusão: isso também é Direitos Humanos”, os encontros serão realizados no térreo da Prefeitura do Recife, das 14h às 17h, para os servidores. "Essa atividade foi pensada para estabelecer um amplo debate com a população sobre condições de igualdade, exercício dos direitos e das liberdades fundamentais da pessoa com deficiência, visando à sua inclusão social e cidadania”, detalha Maria Eduarda Carvalho, coordenadora da Política de Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência do Recife. 

DIA NACIONAL DE LUTA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA - A data foi criada em uma iniciativa do Movimento pelos Direitos das Pessoas Deficientes (MDPD), grupo que passou a debater propostas de transformações sociais em prol das pessoas com deficiência desde 1979. A partir de 1982, essa data passou a ser celebrada extraoficialmente. Só em 2005, a partir da Lei nº 11.133, de 14 de julho de 2005, o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência passou a ser oficializado. 

Programação: 

21/09 (das 14h às 17h)
Oficina: Acessibilidade e Inclusão: isso também é Direitos Humanos 

Local: Prefeitura do Recife (térreo

Para servidores públicos que atuam no prédio sede da Prefeitura do Recife