NOTÍCIAS

Ação Inverno | 20.09.25 - 15h58

Prefeitura do Recife investe R$ 447 mil na pavimentação e drenagem de via no Bongi

img_alt

Obras vão contemplar moradores da Rua Pio Muniz de Farias, em mais de 170 metros de extensão. Prefeito João Campos assinou a ordem de serviço neste sábado (20). (Foto: Edson Holanda/PCR)

 

Neste sábado (20), o prefeito do Recife, João Campos, assinou a Ordem de Serviço para o início de obras de pavimentação e drenagem do Programa Rua Tinindo, no bairro do Bongi. As intervenções serão executadas pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) na Rua Pio Muniz de Farias. A iniciativa vai melhorar as condições de circulação de pessoas, além do sistema de escoamento das águas das chuvas.

"Essa é mais uma Ordem de Serviço importante para a cidade, de uma rua sendo feita, calçada, com drenagem, com a urbanização... já havia uma etapa feita, mas precisávamos do restante. Por isso, é importante lutar para poder terminar e fazer bem feito, e eu não ficaria tranquilo enquanto não viéssemos aqui para concluir o trecho restante. Agradecemos muito a confiança da população na nossa gestão, porque isso é muito importante: ter essa relação com o povo que acredita em nós", celebrou João Campos. 

As obras do Programa Rua Tinindo já foram concluídas em 147 ruas e iniciados os serviços de pavimentação e drenagem em cerca de 20 vias distribuídas nas seis RPAs da cidade, melhorando as condições de tráfego e levando mais conforto, dignidade e qualidade de vida para moradores e condutores. 

A Rua Pio Muniz de Farias será beneficiada com pavimentação em paralelepípedos em uma extensão de 171 m (área total de 713, 70 m²). A drenagem contará com meio-fio (162 m), implantação de 90 m de tubulação, nove caixas coletoras, um poço de visita e 75 metros de sarjeta, além de 335,58 m² de passeios em concreto. As obras, que possuem um investimento de R$ 447.384,31, terão início no dia 22 deste mês e duração de quatro meses.

"Hoje é um dia de muita alegria, porque é o sonho de todos os moradores ver isso pavimentado. A gente ficava sem esperança, mas agora só temos a agradecer, porque lutamos e trabalhamos muito para chegar aqui", afirmou Dona Rosália, moradora e líder comunitária da região.

ASSUNTOS: