NOTÍCIAS

Esportes | 20.10.14 - 09h07

Recife Bom de Bola 2014 começa com mais de 100 jogos

Primeira rodada do campeonato realizada neste sábado e domingo (18 e 19/10) contou com a alegria dos recifenses dentro do campo e na torcida. (Foto: Inaldo Lins/PCR)


A primeira rodada do campeonato Recife Bom de Bola 2014 movimentou vários bairros da cidade com cerca de cem jogos realizados durante este final de semana (18 e 19/10). O pontapé inicial do maior torneio de futebol de várzea do mundo foi marcado pela alegria dos recifenses, que entraram em campo e torceram com animação. O torneio é realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Esportes.

O Campo do Bueirão, na Torre, foi um dos locais que recebeu jogos da primeira rodada do Recife Bom de Bola 2014. Foi lá que o jovem Davidy Martineli, de 15 anos, fez sua estreia na competição, defendendo a equipe Garoto Revelação. "A gente fica nervoso, ansioso para jogar e fazer gol", disse. Ele, que joga bola desde pequeno, acabou fazendo quatro dos seis gols na vitória do seu time sobre o RDL Cordeiro.

No Campo da Sudene, no Ipsep, um dos times chamou atenção pelo nome: era o Chelsea Futebol Clube, equipe da Imbiribeira inspirada no homônimo inglês que intensificou os treinos durante os últimos meses para brigar pelo primeiro lugar no torneio. "O time existe há seis anos. No ano passado, ficamos nas oitavas de final, mas esse ano queremos ir mais longe", afirmou o diretor da equipe, Adriano da Silva. Em sua estreia, o Chelsea da Imbiribeira acabou empatando em 1x1 com o União F.C., de Boa Viagem.

“Esse campeonato é um lazer para as comunidades. A gente se distrai vendo os jogos, encontra os colegas que moram perto, conversa sobre futebol. É um divertimento muito grande”, comemorou Welington da Silva ao acompanhar os jogos realizados no Campo da Sudene, durante a manhã deste domingo (19).

Para o secretário de Esportes do Recife, George Braga, a segunda edição do campeonato Recife Bom de Bola deu um salto de qualidade em relação ao ano passado. "Melhoramos a organização, informatizamos as inscrições e vamos disponibilizar todos os dados dos jogos na internet. Além disso, mantemos o incentivo direto à revelação de talentos através da parceria com a Federação Pernambucana de Futebol que garantirá um contrato profissional para os 11 melhores jogadores da categoria Sub-17", explicou.

Os resultados de todos os jogos da primeira rodada do Recife Bom de Bola 2014 e a tabela de classificações serão divulgados no blog oficial do campeonato.

BOM DE BOLA - Cerca de 550 equipes se inscreveram na segunda edição do campeonato Recife Bom de Bola, que segue até dezembro e se divide nas categorias Aberto Masculino, Aberto Feminino, Sub 15, Sub 17 – já incluídas na edição do ano passado – e Veterano, a novidade deste ano direcionada para pessoas com 40 anos ou mais.