NOTÍCIAS

Saúde | 20.10.15 - 18h46

Caps da Prefeitura do Recife realiza festa para pacientes

img_alt

Foram realizadas atividades lúdicas e inclusivas para usuários de até 14 anos. (Foto: Carlos Augusto/ PCR)

 

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Zaldo Rocha, da Prefeitura do Recife, promoveu na manhã desta terça-feira (19) atividades de lazer para os seus pacientes infantis. O evento, em comemoração pelo Dia das Crianças, reuniu cerca de 150 pessoas e foi realizado no Espaço Jungle Kids, em Casa Forte. O local foi cedido sem custo à Prefeitura, uma parceria que acontece há três anos.

Técnicos da equipe multiprofissional do Caps participaram do evento, para avaliar os pacientes. De acordo com a pediatra Nilce Falcão, a análise dos pacientes também acontece durante eventos como este, quando os pacientes interagem com outras pessoas. “É um trabalho de inserção nas escolas e na sociedade. Apesar de (as crianças) serem diferentes, possuem o direito de se socializar”, explicou a médica.

As crianças receberam lanches e presentes doados pela Casa Rosada. Também exploraram muito a área onde ficam os brinquedos do espaço e assistiram a uma apresentação de balé. “Brincar é um processo educativo e de inclusão”, enfatizou a técnica da Coordenação de Saúde Mental do Recife, Cleo Queiroz.

Atendimento - O CAPS Zaldo Rocha, localizado no bairro da Encruzilhada, oferece tratamento de graves transtornos mentais ao público infanto-juvenil, atendendo crianças entre 0 e 14 anos e 11 meses, dos Distritos Sanitários I, II, III, e VII. O acompanhamento é feito com o apoio de equipe multidisciplinar, formada por psiquiatras, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas, tendo como base o projeto terapêutico individual.