Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 20.10.17 - 20h06

Jogos Escolares do Recife encerram etapa individual

img_alt

Nos últimos quatro dias, estudantes competiram nas modaliades atletismo, badminton e natação. No dia 6 de novembro, acontecem as modalidades coletivas. (Foto: Daniel Tavares/Arquivo PCR)

 

 

Quase 330 estudantes da rede municipal de ensino participaram das competições individuais dentro da programação dos Jogos Escolares do Recife. Encerrada esta etapa do torneio, os Jogos continuam com os 935 alunos atletas que se inscreveram para as modalidades coletivas (futsal, handebol e voleibol), que acontecem no dia 6 de novembro. A programação foi montada pela Prefeitura do Recife, por meio das Secretarias de Turismo, Esportes e Lazer e de Educação.

Na tarde desta sexta-feira (20), participaram 32 alunos atletas inscritos na natação, no Compaz Escritor Ariano Suassuna, no Cordeiro. "Sempre gostei de natação e tenho sonho de crescer na modalidade. Fiquei super empolgado quando soube que ia ter essa modalidade nos Jogos. Meus professores me incentivaram a participar e acabei vencendo", comemorou Felipe Santana, de 12 anos. Ele, que representa a Escola Municipal Padre Antônio Henrique, no Derby, conquistou o primeiro lugar em três especificações da natação, na categoria mirim (12 a 14 anos): 50 metros, 100 metros e  200 metros. 

Além da natação, as modalidades individuais também contemplavam o atletismo, que contou com 250 inscritos, e o badminton, com 40. Ao todo, foram mais de 140 medalhas entregues aos primeiros, segundos e terceiros lugares  de cada modalidade e especificações por categoria.

As modalidades coletivas do dia 6 de novembro serão simultaneamente em dois espaços: Sport Clube do Recife e na Escola Reitor João Alfredo, na Ilha do Leite.

Os Jogos Escolares estão acontecendo para os estudantes inscritos em escolas municipais que têm turmas de Anos Finais do Ensino Fundamental e são uma etapa eliminatória que classifica para os Jogos Escolares de Pernambuco (JEP's) e, consequentemente, para os Jogos Escolares da Juventude, realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro. 

A competição estudantil faz parte do Programa de Esporte Educacional, que fortalece o esporte como ferramenta de inclusão social. Parceira da ação, a Uninassau vão garantir profissionais e estudantes de enfermagem, educação física e fisioterapia durante todos os jogos.