Secretaria-executiva dos Direitos dos Animais - SEDA

NOTÍCIAS

Direitos dos Animais | 20.10.17 - 13h56

Mutirão Veterinário nos Bairros chega à Iputinga neste sábado

img_alt

Dez veterinários da Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais estarão disponíveis para realização de consultas clínicas e vacinação contra raiva para cães e gatos (Foto: Andréa Rêgo Barros/ArquivoPCR)

 

A Prefeitura do Recife realiza, na manhã deste sábado (21), a 33ª edição do mutirão de serviços Veterinário nos Bairros, desta vez na Iputinga. Dez veterinários da Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (Seda) estarão disponíveis para realização de consultas clínicas e vacinação contra raiva para cães e gatos, numa parceria com o Centro de Vigilância Ambiental (CVA) da Secretaria de Saúde do Recife.

O atendimento gratuito dos caninos e felinos do Recife, que acontecerá das 9h às 12h, inclui, se necessário, exames como eletrocardiograma e aferição de pressão arterial. Também serão dadas orientações sobre os principais cuidados com os cães e gatos, os direitos dos animais e os deveres dos tutores.

Mesmo tendo ganho o Hospital Veterinário do Recife (HVR) desde junho, os donos de cachorros e gatos do Recife continuarão podendo contar com esse atendimento descentralizado que beneficia, sobretudo, a população de baixa renda. Nos mais de 30 mutirões gratuitos organizados pela Seda desde 2014, já foram realizadas mais de seis mil consultas clínicas.

A política pública de defesa animal no Recife, que culminou com a inauguração do Hospital Veterinário, foi iniciada em 2013, com a criação da Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais. Desde então, a Seda realizou mais de 15 mil castrações de caninos e felinos, propiciou a adoção de cerca de mil cachorros e gatos nas feiras de adoção em diferentes locais da cidade do Recife e realizou cerca de 500 palestras educativas sobre direitos dos animais nas escolas da rede pública e particular de ensino da capital pernambucana.

 

Serviço: Mutirão Veterinário nos Bairros chega à Iputinga

Quando: Sábado (21/10), das 9h às 12h

Onde: Escola Municipal Diná de Oliveira - Rua São Mateus, s/n°, Iputinga.