Aulão de Zumba colocou os servidores da PCR para dançar nesta sexta-feira (20)
A dança é conhecida por ser um exercício físico que promove saúde, combate o estresse e melhora a autoestima. Por isso, o 4º aulão do Programa de Incentivo à Atividade Física da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas (SADGP), não podia ter tema diferente. Na manhã desta sexta-fera (20), no térreo da PCR, os servidores puderam participar de um aulão de Zumba e Ritmos, atividade que mistura dança e ginástica, muito popular nas academias. A aula foi promovida pela Academia Hi, nova empresa conveniada do Programa de Serviço e Lazer (Prosel).
Com os professores Alessandro Souza, Raphael Henrique, Pedro Albuquerque, mais de 50 pessoas dançaram ao som dos ritmos latinos, axé music e samba. Quem compareceu, ainda ganhou um desconto especial por meio do Prosel, para se matricular na academia, que possui mais de 10 unidades em toda a cidade.
A servidora Gilca Aguiar, fez pela primeira vez uma aula deste tipo, e apesar de não está fazendo nenhuma atividade física, saiu animada para voltar a se exercitar. "É muito importante todas essas ações que a prefeitura está fazendo em prol da saúde do servidor. Eu não perco uma!", contou.
O evento faz parte do Servidor de Valor, programa que busca a valorização e o cuidado com os funcionários do município, através de atividades de saúde física, mental e espiritual e de lazer. "O principal objetivo da aula é fortalecer o programa de incentivo à atividade física que promove todos os dias, aulas de alongamento e ginástica no térreo da Prefeitura. Hoje foi um sucesso total e a dança tem um apelo maior com os servidores, pelo envolvimento e alegria da atividade. Nossa expectativa é ampliar ainda mais ações como essa", afirmou a gerente geral de gestão de pessoas da SADGP, Inez Perruci.
Incentivo à atividade física - O projeto de incentivo a uma vida saudável da Prefeitura do Recife foi iniciado em março deste ano. Durante toda a semana, no térreo edifício-sede da PCR, professores ministram pequenas aulas com duração de 30 minutos para os funcionários interessados. As atividades seguem um cronograma, no qual cada andar tem o seu dia e hora marcados. Todos os profissionais envolvidos são da Academia Recife, da Secretaria de Saúde do Recife.