NOTÍCIAS

Esportes | 20.11.15 - 16h44

Categorias Sub-13 e Veterano do Recife Bom de Bola têm início neste final de semana

Inclusão da modalidade Sub-13 é a grande novidade desta edição do campeonato de futebol de várzea

Além do Feminino, as disputas das categorias Sub-13 e Veterano do Recife Bom de Bola 2015 também começam neste final de semana. A inclusão da modalidade Sub-13 é a grande novidade desta edição do campeonato e tem o objetivo de estimular a prática esportiva entre os mais jovens. São 16 times, divididos em 5 grupos, e a primeira partida acontece às 8h30 do sábado (21), no Campo da União de Dois Unidos, entre as equipes do Futebol e Recreação Santiago x Inter da Linha do Tiro.

A categoria Veterano, realizada pela primeira vez no ano passado e voltada para pessoas com 40 anos ou mais , tem 9 times inscritos, divididos em 3 chaves. No Grupo 1, estão Ajax, Pega Laço e Formoso; Serrote, Vila Nova e União formam o Grupo 2; Belotas, Argentina e Verde Kawasaki disputam o Grupo 3. Os dois melhores de cada chave passam para a segunda fase, na qual os dois cabeças-de-chave vão direto para a semi-final, que disputam com os vencedores dos outros dois jogos.

Os jogos do Veterano neste final de semana são Argentina x Verde Kawasaki, às 19h do sábado, no campo da Vila da Sudene, no Ipsep; Pega Laço x Formoso, às 8h do domingo (22), e Vila Nova x União, às 10h, ambos no Campo do Quinze, na avenida do Forte, bairro dos Torrões.

Torneio - O Recife Bom de Bola 2015 é disputado também nas categorias Aberto Masculino, Feminino, Sub-15 e Sub-17, já presentes nos anos anteriores. O torneio é dividido em duas fases: na 1ª, são realizados os campeonatos regionais, onde se enfrentam equipes da mesma RPA. Na 2ª fase, há o cruzamento entre os melhores de cada região, determinando o campeão geral. Há turno único apenas nas categorias Veterano, Feminino e Sub-13.

Confira a tabela completa do final de semana

Times inscritos no Sub-13:

Grupo 1
Escolinha do Lúcio
Guarani Mirim
Milan dos Coelhos

Grupo 2
Escolinha do Unibol
Futebol e Recreação Santiago
Pereirinha Futebol Clube
Inter da Linha do Tiro

Grupo 3
Revela Craques
Centro Esportivo do Pina
Mogi Mirim

Grupo 4
Átomo Esporte Clube
Deus é Fiel
Flamenguinho

Grupo 5
União da Gávea
Instituto Bate Bola
Show de Bola