NOTÍCIAS

Cultura | 20.11.15 - 11h27

Noite de hip hop e afoxé no Projeto Terça Negra

img_alt

Aliados CP, Zeca Chagas e a Chave Mestra e os afoxés Oxum Pandá e Filhos de Ogunté se apresentam no Pátio de São Pedro. (Foto: divulgação)

 

 

A Terça Negra aporta no Pátio de São Pedro para mais uma edição com muito hip hop e afoxé. A festa, que nesse mês integra o calendário comemorativo do Mês da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro, recebe quatro atrações locais que prometem agitar a noite, 20h. A Terça Negra é uma realização do Movimento Negro Unificado em parceria com a Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura, Fundação de Cultura Cidade do Recife e Núcleo da Cultura Afro-brasileira.

Para abrir a noite, sobe ao palco a banda Aliados CP. O grupo aposta no que eles chamam de “hip hop sustentável e consciente”, valorizando a cultura nordestina, aliada a cultura afro-brasileira. A banda existe há 11 anos e na sua formação, três vocalistas se revezam mandando ver nos versos e no improviso. Logo em seguida, é a vez de Zeca de Chagas e a Chave Mestra. Natural de Recife, o cantor traz à Terça Negra seu projeto musical que passeia entre ritmos como, o reggae, ragga e o rap.

Na sequência a noite abre alas para o afoxé. Serão duas atrações que prestigiarão o ritmo. Primeiro sobe ao palco o Afoxé Oxum Pandá, que traz sua musicalidade com bases firmes na cultura negra, exaltando suas raízes através da música, com forte presença de instrumentos percussivos. Em seguida, se apresenta o Afoxé Filhos de Ogunté que também traz um trabalho musical voltado para a preservação dos ritmos de descendência africana.

Serviço:
Projeto Terça Negra em comemoração ao mês da Consciência Negra
Quando: terça-feira, dia 24 de novembro
Horário: 20h
Local: Pátio de São Pedro, bairro de São José, Recife.
Entrada Franca