Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 20.11.18 - 14h59

Temporada de cruzeiros 2018/2019 começou hoje na cidade

Nesta terça-feira (20), três mil pessoas foram recepcionadas com apresentação cultural no Porto do Recife

 

Recife recebeu, hoje (20), o primeiro navio da temporada 2018/2019 de cruzeiros na cidade. Deste mês até abril de 2019, 15 navios aportarão no Terminal Marítimo do Recife. Durante o período, cerca de 30 mil visitantes circularão pela cidade, conhecendo os mais variados pontos turísticos e encantos recifenses. Pensando nesse público, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, promove ações receptivas com guias e artistas locais, durante os cinco meses de visitas. 

Só hoje, três mil pessoas, sendo mil tripulantes e o restante de passageiros, desembarcaram no Porto do Recife. Os primeiros passageiros chegaram a bordo do MSC Orchestra, às 5h. Os turistas foram recepcionados com muita cultura recifense. Todos os visitantes se depararam com uma orquestra de frevo e com passistas que envolveram o público na energia contagiante da cidade. Além disso, teve walkmídia e o CAT Móvel, que está estacionado próximo ao local de desembarque e abastecido com materiais de divulgação do Recife. Até o fim do ano, mais cinco navios chegarão no Recife e, entre os grupos de embarcações, estão confirmados: Costa, Seabourn, Pullmantur e Sirena.

TRÂNSITO - A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) montou um esquema especial de trânsito para receber a Temporada de Navios do Porto do Recife. A medida garante a segurança viária dos turistas que desembarcam no Terminal Marítimo de Passageiros, no Bairro do Recife, nesta terça-feira (20). Para realizar o trabalho de operação, fiscalização dos táxis e veículos particulares e ainda o monitoramento do trânsito no local, uma equipe de 12 agentes de trânsito e transporte vai atuar na localidade durante os dias de embarque dos navios.