Seel realiza socialização do Programa de Correção de Fluxo Escolar
A estimativa é que no ano que vem o Se Liga e Acelera Brasil atenderam 2.500 estudantes
A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seel) realiza, nesta quarta-feira (21), no auditório do Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, no Bairro da Madalena, a Socialização de Experiências do Programa de Correção de Fluxo Escolar. O encontro acontece a partir das 08h, com um coffee break e apresentação cultural da Banda Paulo Freire e Natanael no Sax e será aberto pela secretária de Educação, Ivone Caetano.
O Programa de Correção de Fluxo Escolar é uma parceria da Prefeitura do Recife com o Ministério de Educação e Cultura (MEC), subsidiado pelo Instituto Ayrton Senna. A ação teve inicio em 2010 com o objetivo de minimizar as taxas de distorção idade/ano e garantir o desenvolvimento das habilidades e competências dos estudantes da Rede Municipal de Ensino, por meio dos projetos Se Liga e Acelera Brasil. Quando foi criado, atendia a 1.229 estudantes. Para 2012, o Programa foi ampliado com a estimativa de atender a 2.500 estudantes.
A socialização desta quarta-feira envolve 135 professores, 27 supervisores, além de técnicos de gerências da Seel, representando 92 escolas da Rede. Eles apresentarão atividades científicas, relatos de experiências e exposição permanente de jogos e paineis. A Socialização de Experiências do Programa de Correção de Fluxo Escolar traz produções de vivências ocorridas em 2011 nas turmas dos projetos Se Liga e Acelera Brasil.
Saiba mais sobre o Programa de Correção de Fluxo Escolar aqui
Programação completa aqui
Escolas Participantes aqui