NOTÍCIAS

Cultura | 20.12.12 - 18h41

Prefeitura da Cidade do Recife divulga horários dos dias 24 e 25

Na véspera de Natal, a Prefeitura da Cidade do Recife irá funcionar em horário reduzido até as 12h. Confira os serviços municipais para o dia 25, feriado natalino.

Mercados e Feiras (CSURB) – Nesta terça-feira (25), os mercados públicos do Recife funcionam das 6h às 13h, com exceção do Centro de Comércio Popular Calçadão dos Mascates (Camelódromo), o Shopping Santa Rita e o Mercado das Frutas que não abrem. As feiras livres funcionam em seu horário normal, das 6h às 18h.

Guarda Municipal – Cerca de 80 guardas municipais do setor patrimonial estarão envolvidos no sistema de segurança dos festejos natalinos. Além das rondas, que já estão sendo feitas para fiscalizar os pontos da iluminação especial, a Guarda Municipal também estará presente nos polos do Marco Zero, Pátio de São Pedro, Sítio Trindade, Dona Lindu, Morro da Conceição e Ibura.

Defesa Civil – Durante o ciclo natalino, a equipe da Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir) estará em esquema de plantão para atender a qualquer eventualidade. O telefone 0800.081.3400 estará disponível 24 horas para a população. O contato também pode ser feito pelo e-mail codecir@recife.pe.gov.br.

Centro Clarice Lispector – O Centro de Referência Clarice Lispector, funcionará em regime de plantão, 24h, no Natal e Reveillon, para prestar assistência psicossocial, jurídica e de acolhimento às mulheres em situação de violência doméstica e sexista, residentes no Recife e Região Metropolitana. O plantão Clarice Lispector contará com quatro educadoras, duas psicólogas e uma advogada para atender as emergências. O Centro está localizado na Rua Bernardo Guimarães, 470 – Boa Vista. A na Casa Abrigo Sempre Viva do Recife, também estará funcionando para acolher as vítimas da violência e os filhos menores por tempo indeterminado, quando existe risco de morte e eles por parte dos agressores.

Limpeza (Emlurb) – A Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) montou um esquema de limpeza para atender aos polos de festejos natalinos espalhados pelo Recife, garantindo o bem-estar das pessoas que irão visitar estes espaços. A partir do próximo sábado (22), cerca de 50 garis serão distribuídos em locais como o Marco Zero, Sítio da Trindade, Parque Dona Lindu e Morro da Conceição para reforçar a varrição das vias e fazer a manutenção dos espaços que receberão as atividades festivas, além de realizarem mutirões de limpeza nos dias seguintes às festas.

Trânsito (CTTU) – A partir das 12h do dia 24 e no dia 25, feriado de Natal, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) irá manter os serviços essenciais, que funcionam 24h, como a manutenção de semáforos, a fiscalização de trânsito e o teleatendimento ao cidadão. A população pode tirar dúvidas ou solicitar atendimento pelo número 0800-081-1078. Além disso, a CTTU estará com esquema especial de monitoramento nos dias 23, 24 e 25 durante as apresentações do Baile do Menino Deus, no Marco Zero.