NOTÍCIAS

Cultura | 21.01.14 - 18h33

Luciano Siqueira recebe embaixador da França

[caption id="attachment_42862" align="aligncenter" width="680"] De acordo com o embaixador, a missão diplomática tem a intenção de verificar de perto o grande avanço econômico e social que Recife vem apresentando. (Foto: Inaldo Lins/PCR)[/caption]

Nesta terça-feira (21), o vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira, recebeu as visitas do embaixador da França, Denis Pietton, e do cônsul-geral em Recife, Patrice Bonnal. O embaixador afirmou que a missão diplomática tem a intenção de verificar de perto o grande avanço econômico e social que Recife vem apresentando. Além disso, as empresas francesas tem interesse em ampliar a possibilidade de investimentos nas áreas de transportes, energia e do setor aeroespacial.

O vice-prefeito comentou que a visita demonstra o interesse na cooperação técnica e cultural, além da possibilidade de investimentos de empresas francesas em Pernambuco. “Foi uma visita diplomática, despertada pelo interesse da França nos projetos que são desenvolvidos em nosso estado e, particularmente, no Recife”, disse Luciano Siqueira.

A comitiva teve a participação do chefe do serviço econômico, Antonie Chery; do diretor da agência francesa de desenvolvimento, Laurent Duriez; o adido aduaneiro, Nicolas Masson; da presidente da Câmara de Comércio Franco-Brasileira, Claudine Bichara; e das representantes das empresas Alstom e Astrium/Airbus, Christine Ache e Jean-Noel Hardy, respectivamente.