NOTÍCIAS

Cultura | 21.01.16 - 11h12

Prefeito prestigia ensaio de Naná Vasconcelos com Maracatu Raízes de Pai Adão

img_alt

Na noite desta quarta (20), Geraldo Julio acompanhou o ensaio, em Água Fria, uma das atividades que já esquentam o Carnaval do Recife 2016

 

O prefeito Geraldo Julio foi conferir de perto as atividades que já preparam o Recife para a chegada do Carnaval. Na noite desta quarta-feira (20), o Maracatu Nação Raízes de Pai Adão, de Água Fria, que completa hoje 18 anos de existência, teve o ensaio comandado pelo mestre Naná Vasconcelos. O prefeito Geraldo Julio prestigiou o evento junto com a secretária de Cultura do Recife, Lêda Alves, o presidente da Fundação de Cultura, Diego Rocha, e o Secretário de Turismo e Lazer do Recife, Camilo Simões.

"Naná anda por toda a cidade, ensaiando com os diversos grupos e nações que vão fazer a nossa tradicional abertura apoteótica do Carnaval. Este ano, mais uma vez, teremos uma festa muito bonita, cheia de energia, com nossos artistas abrilhantando ainda mais o festejo momesco e nosso povo mostrando nossa cultura para o país e para o mundo", afirmou o prefeito Geraldo Julio, que cumprimentou os moradores da comunidade e acompanhou as músicas orquestradas pelo grupo.

Na ocasião, os presentes também comemoraram o aniversário de 18 anos do Maracatu Nação Raízes de Pai Adão, que é um dos grupos que se apresentam na abertura oficial do Carnaval do Recife 2016. O gestor municipal, juntamente com os secretários e Naná Vasconcelos, cantou os parabéns do maracatu junto com os moradores e integrantes do grupo percussivo, que ao lado de mais 700 batuqueiros de 11 nações de maracatu, e ainda 4 grupos de caboclinhos, se apresentam no dia 5 de fevereiro, às 19h, com a participação dos músicos Lenine, Sara Tavares e o Coral do Voz Nagô, na abertura da festa de momo no Marco Zero.

Segundo o presidente da Fundação de Cultura do Recife, Diego Rocha, o Carnaval do Recife vai manter a tradição de ser uma das festas mais bonitas do mundo. "Nosso Carnaval não tem igual. Estamos aqui vendo o ensaio da nossa abertura de todos os anos, que não pode faltar o mestre Naná, comandando aquela imensidão de batuqueiros que ocupam o Marco Zero. Tenho certeza que teremos uma festa muito bonita, de muita paz, e com toda a segurança e beleza que merece o folião do Recife e os turistas que vêm conhecer nossa cidade", destacou.