Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 21.01.19 - 16h00

Jovens do programa Recife Esportes de Rendimento ganham bolsa integral no Colégio Agnes

Quatro atletas que destacaram no vôlei de praia estudarão gratuitamente na instituição de ensino

 

Com pouco mais de um ano de funcionamento, o programa Recife Esportes de Rendimento, iniciativa da Prefeitura do Recife que tem o objetivo de preparar atletas para competir em alto nível, já começa a transformar vidas. Após se destacarem nos treinos do vôlei de praia, que acontecem na praia de Boa Viagem, os atletas Breno Cavalcanti Ferreira, Lucélio Gomes da Silva, Narllon Erick Dias Pereira e Marcos Antônio Pereira da Silva ganharam bolsa integral para estudar gratuitamente no Colégio Presbiteriano Agnes Erskine, situado no bairro das Graças.

Narllon Erick entra no 1° ano do Ensino Médio, enquanto que os demais cursarão o 9° ano do Ensino Fundamental. Os quatro vão treinar no Agnes e representar o colégio nas competições escolares de vôlei de praia. É mais um resultado positivo do Recife Esportes de Rendimento. Em apenas um ano, a equipe de vôlei de praia do programa já conquistou medalhas de prata e bronze na etapa Natal da Copa Nordeste de Vôlei de Praia. Além disso, os atletas Breno e Lucélio foram os campeões da temporada do Circuito Pernambuco de Vôlei de Praia, na categoria Sub-15.

INICIATIVA – Gerenciado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer da Prefeitura do Recife, o programa Recife Esportes de Rendimento teve início em outubro de 2017 e já conquistou um público específico para o alto rendimento. A escolinha de vôlei funciona na orla de Boa Viagem, na altura da rua Padre Carapuceiro, e conta com mais de 30 alunos sob a coordenação do treinador Caio Lopes. Já as atividades de atletismo, coordenadas pela atleta olímpica Cisiane Dutra, acontecem no parque da Macaxeira, com cerca de 140 inscritos.